barra

Se a gente quiser chorar lendo alguma coisa, é só entrar em site de notícia.

Eu não sei vocês, mas na quarentena, o que mais tem me feito bem são os escapes: séries boas na tv e romances leves e divertidos no kindle.

Hoje as 7 dicas são para a segunda categoria.

Eu amo ler em inglês por ser a língua original das minhas autoras preferidas, então não tem as perdas na tradução e também porque é um ótimo jeito de praticar a língua e enriquecer o vocabulário, ainda mais no kindle que tem o dicionário integrado. Mas, pode ser que algum desses títulos já tenham tradução em português.

Também aproveito para dar uma dica que a amazon está com uma promoção de kindle unlimited grátis até 30 de junho!

Bom vamos lá! Seguem 7 dicas de romances leves e divertidos para rir e suspirar um pouco na quarentena:

1- Beach Read – Emily Henry – Esse foi um dos meus preferidos dos últimos tempos! Um romance bem gostoso entre dois autores que eram rivais na faculdade e se desafiam a escrever gêneros diferentes do que costumam enquanto lidam com seus problemas pessoais.

2- The Best Man – Kristan Higgins – Também é um romance leve e divertido. Depois de ser abandonada no altar por seu noivo que assumiu ser gay no dia do casamento, a protagonista se muda de cidade. Depois de alguns anos, volta a morar em sua cidade natal e é obrigada a encarar o seu passado, inclusive o sério padrinho de casamento que estragou o seu grande dia…

3- You Deserve each other – Sarah Hogle – Esse é bem viagem , mas muito engraçado. Conta a história de um casal de noivos que começam a se boicotar para tentar fazer o outro desistir do casamento.

4- Well met – Jen Deluca – Esse tem um pano de fundo bem legal, já que a história se passa em um festival tipo cosplay da época de Shakespeare. Também faz o estilo “enemies-to-lovers”.

5- His Royal Highness – R. S. Grey – Também gosto muito dessa autora que tem vários livros bons nesse estilo. Escolhi esse pelo tema. Um romance entre uma princesa de parque de diversões (muitas referências da Disney) com o filho do dono. É super fofo.

6- Fight or Flight – Samantha Young – É meu preferido dela. Bem divertido, também no estilo “enemies-to-lovers”. A protagonista encontra por acaso no aeroporto um cara bem grosso e mal humorado e depois acabam se cruzando outras vezes…

7- What I did for love – Susan Elizabeth Phillips – Um casal de atores que atuou junto na infância e não se davam nada bem, foram obrigados a fingir estar em um relacionamento. No mesmo estilo, recomendo “Act Like it” da Lucy Parker que é bem legal.

Muitos outros bons também podem ser adicionados a essa lista como “That Guy” da Kim Jones que me fez rir em voz alta, ou “The great Ex-cape” da Jo watson. Também recomendo “The hating game” da Sally Thorne e qualquer um da Sophie Kinsella.

Se quiserem romances um pouco mais sérios recomendo: “The simple wild” da K. a. Tucker (e sua continuação “Wild at heart”) ou qualquer romance das minhas autoras preferidas: Collen Hoover, Amy Harmon, Tarryn Fisher, Sarina Bowen, Emma Scott.)