barra
Óleo essencial são óleos naturais, puros, extraídos de plantas e suas partes.
São usados com fins terapêuticos para tratar desconfortos em nossas vidas, sejam eles emocionais ou físicos. Os óleos essenciais são o sistema imunológico das plantas. Eles podem ser utilizados de diversas formas e as mais utilizadas são:
Uso aromático: para emoções, sistema respiratório, memória (pois ele ativa o nosso sistema límbico, que controla nossas emoções e que é responsável por armazenar nossa memória de longo prazo) e controla diversas glândulas e hormônios do nosso corpo. Isso tudo é ativado através do aroma que sentimos, sem contar também que a inalação é excelente para congestões nasais. Essa forma de uso é feita através de um difusor de ambiente específico.
Uso tópico: utilizada para alívio imediato de desconfortos locais, como por ex. dores localizadas, machucados, picadas, mal jeito e também para distúrbios comportamentais, como melhora de sono, estresse, ansiedade e foco, além de contribuir para um equilíbrio emocional. Use nos pés e na coluna para fortalecimento do sistema imunológico e nos pontos de reflexologia, chakras e regiões bem vascularizas para chegar rápido na corrente sanguínea. A forma tópica deve ser utilizada sempre com o óleo essencial diluído em algum óleo carreador, como por ex. o óleo de semente de uva.
Ingestão: indicada para diminuir a oxidação das células, auxiliar em tratamentos gástricos e estéticos, além de controlar processos inflamatórios. O uso deve ser sempre orientado por algum especialista no assunto, por um aromaterapeuta. Eles também são bem utilizados na culinária, agregando aroma e auxiliando no controle de algumas queixas/necessidades físicas.
Atenção: os óleos essenciais para ingestão devem ser 100% puros, de altíssima qualidade!
Carolina Caverni 
Lemon Tree óleos: 11.98638-1276.