Receitas FÁCEIS de queijo para servir de entrada | Mamis na Madrugada

Seguem algumas receitas fáceis, de até 15 minutos, de queijos para servir como entrada!

 

 

Cheese Balls

Nível fácil

Tempo de preparo: 15 minutos

Créditos: uma receita americana muito antiga, que fazia quando trabalhava com catering, em NYC.

O que vocês vão precisar?

1 bowl, 1 prato grande raso e 1 colher de sobremesa e o prato lindo para servir

1 pote de cream cheese (300g)

6 damascos ralados (pode ser mais unidades  ou menos, fica a seu critério)

100g de amêndoas em laminas

Ajinomoto, Azeite e  Pimenta do reino à gosto

Como fazer?

No bowl misture o cream cheese, os damascos ralados e tempere com o Ajinomoto, azeite e pimenta do reino. Prove e verifique se ficou do seu gosto. No prato coloque as laminas de amêndoas e com a colher faça as bolas de cream cheese e então “empane” com as amêndoas e coloque no prato que irá servir. Leve a geladeira por ao menos 30 minutos e sirva gelado, com torradas.

P.S: não coloque muito azeite, para não deixar as bolinhas muito úmidas e difíceis de enrolar.

 

Brie com mel, frutas secas e nuts

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos

Créditos: tradicional da França, essa receita é simples, mas muito saborosa, além de linda! Faz sempre muito sucesso nos petit comitês.

O que vocês vão precisar?

1 bolw e o prato maravilhoso para servir (quem tiver pequeno réchaud de queijo pode usar também).

1 brie pequeno (200g)

30g nozes

30g amêndoas

30g castanhas

50g frutas secas (blueberry, uva passa, goji berry)

1 talo pequeno manjericão

Mel a gosto

Como fazer?

No bowl misture as nuts picadas, as frutas secas e o mel. Coloque o queijo brie sobre um prato que possa ir ao microondas e derreta de 30 em 30 segundos, até ficar derretido por dentro e ainda firme por fora (teste com o dedo mesmo). Coloque o queijo sobre o prato que irá servir ou mesmo o réchaud e sobre o queijo adicione a mistura das frutas, nuts e mel e sirva com torradas.

 

Banana da Terra com queijo coalho e geléia de pimenta (ideal para ser feita na airfryer).

Nível médio

Tempo de preparo: 15 minutos

Créditos: os tradicionais “plátanos”, são bananas da terra fritas que se come muito nos países latinos das Américas do sul e central. A novidade aqui é adicionar o nosso queijo coalho e geléia de pimenta, que combinam um sabor único ao prato ícone destes países.

O que vocês vão precisar?

Air Fryer (quem não tiver, pode assar no forno convencional ou forno elétrico), geleia de pimenta, palitos bonitinhos e o prato para servir.

4 bananas da terra

Sal a gosto (adoro usar flor de sal ou sal do himalaia/ rosa)

4 queijos coalhos

Como fazer?

Descasque as bananas, corte ao meio no sentido do comprimento e depois corte em 3 partes cada lado. Tempere com sal à gosto. Corte o queijo também ao meio no sentido do comprimento e depois em 2 partes. Disponha os pedaços de queijo por cima da banana e leve à airfryer na temperatura máxima por 10 minutos. Passe a geleia por cima de cada petisco, espete cada um com o palito e sirva quente.

 

Damascos recheados com queijo de cabra, raspas de laranja e pistache

Nível fácil

Tempo de preparo: 10 minutos

Créditos: o damasco é uma fruta chinesa! Também encontrado na Sibéria. Mas foi da China para o mundo, nas navegações. Considerado uma iguaria, era usado nos grandes jantares de reis e de toda a classe nobre inglesa e francesa. Com o passar dos anos, foi reinventado com chocolate e também recheado com queijos. Mas é infinita sua utilização.

O que vocês vão precisar?

Processador de alimentos, bowl e prato bonito para servir.

20 damascos (opte pelos maiores, que são mais fáceis de rechear)

Queijo de cabra tipo boursin

100g de pistache já descascado

Raspas de 1 laranja

Como fazer?

Processe o pistache no processador (ou pique com uma faca), para que fiquem minúsculos e despeje em um prato raso. Com uma faca bem afiada corte os damascos a fim de recheá-los (cuidado para não cortar demasiado e ele virar um “sanduiche”), os damascos devem parecer que estão com um furo e não rasgados.

No bowl coloque o queijo e as raspas de laranja (tome cuidado para que as raspas esteja bem finas e sem a parte branca – amarga- da laranja), e misture bem. Comece então a preencher cada damasco com esta mistura e passe no damasco, para que o mesmo fique sob o queijo. Sirva em seguida.

 

Gabi Junqueira | Cozinheira Internacional, chef na Você Gourmet Gastronomia. Formada em Cozinha Internacional pela escola Wilma Kovesi, especializada em comida francesa pelo Institut Paul Bocuse, na França, e pós-graduada em Cozinha Avançada com ênfase em química dos alimentos, pelo SENAC. Bartender pela New York Bartending School.

Instagram: @vcgourmet | Facebook: www.facebook.com/vcgourmet 

Compartilhe