barra

Se você precisa sair com as crianças, dar a elas um pouco de diversão, natureza e alegria nesses tempos difíceis mas sem colocá-las em risco, existe sim um lugar pra isso: Rep Lago.

Para quem não sabe, o Rep Lago é um acampamento que atende escolas e faz colônia de férias que fica em Leme, há mais ou menos 2:15h de São Paulo.

Com a pandemia eles tiveram que se reinventar e passaram a oferecer pacotes de 4 ou 7 dias nas férias para as famílias, sendo, no máximo, 10 famílias por período.

Como funciona?

Cada família fica em um chalé e tem direito a um monitor exclusivo por 10 horas. Sim! 1 monitor por família! E não é qualquer monitor. São pessoas top, super bem preparadas! No nosso caso, o monitor estava terminando o seu mestrado em psicologia do esporte e partindo para doutorado.

Nessas 10 horas você escolhe as atividades que gostaria de fazer (são muuuitas opções legais) e eles reservam em um período onde nenhuma outra família estará. Depois de cada atividade, o local é completamente higienizado e é passado um período seguro até que outra família possa usar a atração.

Todos os funcionários do hotel usam máscara e mantém o distanciamento 100% do tempo. A opção de usar máscara dos hóspedes ao ar livre é opcional já que não existe contato com outras famílias e crianças.

Cada família recebe no primeiro dia os seus coletes salva vidas já higienizados que serão os seus durante todo o período, assim como cadeiras de praia e toalha de picnic para o lanche da tarde.

Já o restaurante é em um terraço ao ar livre e as mesas são fixas. Você escolhe o que quer comer no dia anterior e a comida é servida a la carte com funcionários mega equipados. E é uma delícia!

Além disso, a temperatura é medida na entrada e na saída, a limpeza diária nos chalés é opcional e a roupa de cama e toalhas são do próprio hóspede.

Para quem precisa trabalhar ou fazer EAD, eles oferecem um espaço ótimo para trabalhar com um wi fi de primeira.

Agora que já falei sobre todo o lado de segurança e protocolo anti-covid, vamos falar sobre a experiência em si: É UM SONHO!

Além do lugar ser deslumbrante, o atendimento e serviço ser padrão Disney (sem exagero), as atividades são o máximo!

Tem tirolesa, arvorismo, banana boat, sofá boat (foi sucesso por aqui), passeio de lancha, barco a remo, caiaque, stand up paddle, pedalinho, pula pula no lago, pranchinha aquática, quadra de futebol, piscina, ginásio poliesportivo, cama elástica.

Também tem animais soltos como galinha da angola, araras e pavão.

Além de todo esse mundo de atividades, tem as brincadeiras com o monitores que são sempre legais, educativas e divertidas.

Uma das brincadeiras noturnas foi queijo e marshmallow na fogueira e montar barraca!

O grande diferencial na minha opinião de lá, foi o atendimento e gentileza de todos. Faz com que a experiência seja literalmente um sonho, uma fuga segura da realidade difícil que todos nós estamos vivendo.

Nós pudemos curtir à vontade sem máscara e sem paranoia, porque o Rep Lago faz todo o sacrifício por nós.

O único lado ruim é ter que ir embora.

Recomendo a todos de olhos fechados.

PS: Para quem for, vale a pena parar pra tirar foto do campo lindo de algodões e girassóis que tem no caminho de lá.

PS2: O preço para julho está um pouco mais salgadinho do que os valores de junho, que foi o que fizemos em um pacote de 4 dias, mas pode ser que em agosto volte ao preço de junho.