Colágeno Hidrolisado: o que é e pra que serve? | Mamis na Madrugada

Até a semana passada, eu não sabia o que era também, mas a Van me sugeriu tomar Colágeno Hidrolisado. Aí, fui pesquisar e já aproveitei pra fazer um post sobre o assunto.

O Colágeno Hidrolisado pode ser encontrado em forma de cápsulas, ou em pó para diluir em água, chás ou sucos. Ele promove a produção de colágeno pelo corpo, principalmente para promover a elasticidade de firmeza da pele, fortalecer as articulações, e deixar unhas e cabelos saudáveis. O colágeno é a proteína mais abundante do organismo e também é responsável pela formação de vários tecidos.

Com o passar da idade há perda na produção dessa proteína, que forma as fibras que dão sustentação e firmeza aos tecidos, ossos, músculos e vasos sanguíneos. – resultando em flacidez da pele e dor nas articulações, por exemplo.

Essa suplementação com colágeno normalmente é recomendada a partir dos 30 anos, ou para pessoas que tomam muito sol, têm uma dieta pouco saudável (não consomem proteina suficiente), ou fumam – fatos que podem interferir na produção de colágeno no organismo.

E porque o Hidrolisado? Ele é o que é melhor absorvido no intestino.

E como escolher entre tantas opções? Li bastante e percebi que unanimamente, os que oferecem Peptídios de Colágeno são considerados os melhores (as moleculas são menores, e isso facilita a absorção e seu consequente aproveitamento pelo organismo).

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado sozinho, ou combinado com outros nutrientes. Nas minhas pesquisas, o que mais parecia fazer sentido era procurar por um com vitamina C, já que ela potencializa seus efeitos no organismo.

Vou contar aqui qual eu escolhi, mas deixo claro que acabei de começar a tomar, então ainda não sei dizer se é bom ou não. O intuito deste post é trazer informações sobre o Colágeno Hidrolisado!

Depois de pesquisar por um que fosse em cápsula (eu prefiro tomar assim) + com peptideos de colágeno + vitamina C, escolhi o da Dermage (também por ser uma marca bem conhecida). Ele chama Ineout Collagen Age, e essa é sua composição:

– Peptídeos Bioativos de Colágeno: Estimula a síntese de colágeno e exerce a função de booster de colágeno.

– Vitamina C (Ácido L-Ascórbico): Ação antioxidante. Estimula a síntese de colágeno e elastina.

– Zinco: Auxilia nas defesas do organismo, tem ação antioxidante e auxilia na reparação celular.

– Selênio: Participa de vários processos metabólicos, tem ação altamente antioxidante e estimula as defesas do organismo.

O consumo deve ser feito juntamente com uma refeição, em qualquer horário do dia. Eu comprei na Época Cosméticos, por R$158 com 120 cápsulas.

Quem aí toma?

Compartilhe