7 dicas para organizar brinquedos | Mamis na Madrugada

Brincar é fundamental na vida de qualquer criança, mas faz a maior bagunça. Pensando nisso, separamos 7 dicas que acham essenciais para manter a casa em ordem!!

1. Pratique o desapego: Faça uma seleção do que pode ser doado, retire peças perdidas, quebradas, jogue fora o que puder ser descartado. Se o seu filho já tem maturidade para entender o processo, inclua as crianças nessa etapa da limpeza.

2. Separe os itens e brinquedos em categorias: Procure separar os brinquedos por categoria, assim todos os carrinhos ficam num só lugar, os bichinhos de pelúcia também ficam juntos, as bonecas vão pra outro lugar e assim por diante.

3. Crie o hábito da arrumação nas crianças: Ninguém já nasce sabendo a importância de manter seus objetos organizados ou como fazer para organizar. Cada pessoa tem o seu método, independente de ser criança ou adulto; então é importante identificar o estilo de organização da criança.

4. Estabeleça regras e rotinas: Defina a rotina que a criança precisa seguir e as regras da casa. Tenha um momento no final do dia, por exemplo, para fazerem a arrumação juntos.

5. Um baú para chamar de seu: Um baú é um ótimo aliado naorganização do quarto do seu filho. Para os mais bagunceiros, é melhor escolher um fechado para para “esconder” os brinquedos do seu filho lá dentro. Já viram a opção fechada com acrílico na frente para colocar alguns livros? É demais! Já para quem tem uma organização mínima, os com acrilico na frente são maravilhosos. Esses das fotos abaixo são da Kakii Designvisite o instagram da marca @kakiidesign! Os baús são incríveis porque ele pode ficar não só no quarto do pequeno, mas também em outros cômodos!

6. Bagunça e desorganização é ruim para todos: Faça com que seu filho entenda que a bagunça e a desorganização são prejudiciais não só para ele, que várias vezes não encontra seus brinquedos na hora que que, como também para os pais e irmãos que precisam conviver com a bagunça e brinquedos espalhados pelos outros ambientes da casa.

7. Ao alcance dos pequenos: manter tudo à vista e ao alcance dos pequenos. Quanto mais óbvia a organização e mais separados os itens, mais fácil para eles encontrarem o que querem. O Baú que falamos acima é ideal, pois deixa os brinquedos super ao alcance da criança.

 

Telma e Natalie | Sócias da Kakii design, empresa de mobiliário infantil e mães de 3 filhos cada uma.

Compartilhe