7 dicas - Lanchinhos saudáveis | Mamis na Madrugada
1. Danoninho de batata doce: aqui em casa essa receita sempre foi sucesso. Tem um post sobre ele aqui no site do Mamis. Aproveito para deixar aqui uma dica extra, do meu liquidificador – eu amooo ele. Chama Ninja Professional; eu comprei quando morava fora, mas nas americanas tem pra vender. É um investimento, mas dura demais. O meu tem 6 anos e está novinho.
2. Picolé de frutas e água de coco: super fácil de fazer, pode ser pedaços de frutas na forminha e completar com água de coco ou bater tudo no liquidificador e colocar a mistura na forminha própria para picolés (tem na Americanas.com a partir de R$15).
3. Bolinho de brócolis: da pra fazer a mesma receita do Hamburger de brócolis que eu contei aqui, só que em formatos menores para servir de lanchinho. Vale usar forminha de cupcake. 
4. Polvilho: quanto menos industrializado, melhor. Tenho gostado bastante do Vó Lela (não tão fácil de achar).
5. Biscoito cacau: biscoito super sucesso aqui em casa. Vai açúcar na receita, mas o de coco. Pra quem já liberou açucar, pelo menos é do “bom” e não vai tanto assim.
Segue a receita:
200g de Farinha
80g de manteiga fria sem sal
1 ovo
80g de açúcar de coco
70g chocolate em pó
1 picada de sal
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Primeiro mistura a manteiga, açúcar e sal, depois o resto. Mexe tudo (amassei com a mão), e embala no papel filme, deixa 1h na geladeira.
Depois abre a massa e faz os biscoitos.Forno 200oC pra aquecido, 15 a 20 min.
6. Muffin de banana: testei essa receita semana passada, e deu certo! Aprovado pro lanchinho da tarde.
Receita:
1 banana madura amassada, 1 xícara de água, 1/2 colher de fermento, 1 colher de pasta de amendoim. Mistura tudo.
Depois coloca 1 xícara de aveia em flocos e as gotas de chocolate. Mistura tudo e coloca na forminha. Ai em cima cortei banana e coloquei, e salpiquei canela.
7. Biscoito estrelinhas: eu comprei muitos online de um site que entrega coisa dos Estados Unidos, antes da pandemia. Agora, marcas nacionais já lançaram esses biscoitos em formato de estrelinha, sem adição de açúcar (ou com pouquíssima quantidade).
Compartilhe