Como Proteger Seus Cabelos e Couro Cabeludo Dos Raios UV | Mamis na Madrugada

Com o verão chegando em plena primavera, resolvi já trazer um post sobre cuidados com a exposição solar. Além dos produtos para a pele, hoje trago dicas de como proteger seus cabelos e o couro cabeludo também.

Os raios UV podem deixar seu cabelo mais fraco e propenso a quebrar, além de parecer desgastado. Além dos fios, o couro cabeludo e a linha do cabelo, especialmente se você divide seu cabelo no mesmo local todos os dias, estão muito expostas aos raios solares.

Como não dá pra aplicar protetor solar em todo o couro cabeludo e nos fios de cabelo procure por produtos que cuidem dessa sua necessidade, sem deixar o cabelo e o couro cabeludo oleosos.

O meu favorito é o Bumble & Bumble Hairdresser’s Invisible Oil Heat & UV Protective Primer já falei dele neste post, é o que sempre uso como protetor termico antes de secar o cabelo. Ele tem óleo de semente de uva, óleo de amêndoas doces e óleo de cártamo, este protetor térmico minimiza tanto os danos causados pelos raios UV quanto pelo calor. Por ser em spray, é bem fácil de aplicar e reaplicar, sem pesar nos fios.

O Invisible Oil da Bumble & Bumble está a venda na Sephora por R$68 (30ml) e R$135 (250ml).

A Elseve tinha um que chamava Óleo Extraordinário, em spray, da versão “Verão Brasileiro”, que era incrível, mas era edição limitada e eles não colocaram nada semelhante no lugar.

Compartilhe