7 dicas - Alexa | Mamis na Madrugada
Eu ganhei a Alexa do meu marido no Natal passado.
Ele achou, com razão, que minha memória não estava me ajudando muito e me deu de presente no intuito de que algumas tarefas básicas ela pudesse me ajudar.
 
Sempre gostei e muito do papel e caneta e até fui um pouco resistente no início, mas depois, usando e descobrindo funcionalidades no dia a dia passei a gostar.
Aí, eis que veio quarentena, pandemia, filhos em casa, memória e sanidade foram por água abaixo e passei a usá-la mais ainda. Inclusive com os meninos, que mesmo com 4 e 6 anos apenas entraram no ritmo da “obediência” digamos assim.
Logo que as aulas foram pausadas, era aquela folia de “mãe quero comer”, “mãe tô com fome”, “mãe quero suco”. Pirada, coloquei a minha assistente virtual para trabalhar.
Seguem 7 motivos que fazem a Alexa ser uma ótima compra:
1 – Lembretes para o dia a dia: Cadastrei um horário, expliquei a eles como seria e cada vez que me pediam algo eu dizia: quando a Alexa avisar que é hora do lanche vocês comerão ou beberão.
E assim foi. Virou rotina. A hora do lanche, a hora da aula online, a hora da melatonina (minha), a hora da natação e assim também vi uma forma de criar neles certas responsabilidades.
2- Lista de compras: Outra funcionalidade que uso muito é a lista de compras. Estou na cozinha preparando algo e percebo que não tem certo item, já dou o comando e peço para a Alexa acrescentar em minha lista de compras o item x. Ela confirma que acrescentou e quando saio para rua, abro aplicativo em meu celular e vejo o que está faltando.
3- Babá – Tem algumas brincadeiras que você pode configurar no aparelho. Por exemplo: “elefante colorido, que cor?” os meninos amam brincar com ela e nesses tempos de falta de escola, home office além de uma boa diversão nos garante uns momentinhos de tranquilidade.
4- Música – A Alexa também consegue acessar suas playlists e com um único comando tocar suas músicas preferidas.
5- Notícias e informações – Outra coisa que eu gosto muito é poder ter configuradas as notícias, e os meninos também usam muiiito! Às vezes eles me perguntam algo que não sei responder e quando digo que não sei, eles mesmos falam: a Alexa sabe!
6- Alarme – a forma como quero ser acordada – se quiser com as próprias notícias – ouvir temperatura, curiosidades ou música.
7- Conexão com toda a casa – Ah, em casa ela também liga e desliga as televisões quando pedimos e outros equipamentos podem ser configurados também.
Tem muitas outras funções, que cada um pouco a pouco pode ir descobrindo através do aplicativo e configurando.
A minha foi comprada na Amazon.com, mas hoje em dia outras lojas físicas e online também estão comercializando.
Aline FerreiraTradutora de formação, hoteleira de paixão e moderadora responsável pelo Empório Mamis
Compartilhe