7 dicas - Para aliviar a ansiedade | Mamis na Madrugada

Que 2020 é o ano do demo, está super claro. A grande maioria das pessoas está passando por crises de ansiedade com todas as incertezas do mundo e isso acaba trazendo prejuízos em vários aspectos da vida.

Procurar um psicólogo é uma excelente opção para os casos leves e um dever para os casos mais graves. Mas, além disso, existem algumas outras maneiras de aliviar a ansiedade e impedir que ela te engula:

1- Pratique um esporte – Além de fazer bem pro corpo, faz bem para a mente, libera endorfinas, traz sensação de prazer e ajuda a proporcionar um sono melhor.

2- Converse – Parece besteira, mas muitas vezes compartilhar o que você está sentindo com amigos ou parentes pode aliviar as angústias que estão dentro de nós e diminuir o tamanho delas. Conversar sobre banalidades, dar risadas, também ajudam a tirar aquele foco negativo que muitas vezes permeia o dia.

3- Livros, filmes, seriados – Fuja do nosso mundo e envolva-se em outros imaginários! Vai ajudar a relaxar e a se distrair! Evite temas muito pesados ou deprimentes nesse momento.

4- Viagens – Se não puder dar escapadinhas nos fim de semana agora, planeje alguma viagem para o futuro, vai fazer bem saber que tem algo legal para acontecer lá na frente.

5- Vídeos de ASMR- Se o problema maior for a insônia, assistir a vídeos de ASMR no youtube pode ajudar muito já que ajuda a relaxar, reduzir frequência cardíaca e provocar o chamado “prazer mental”. Até a qualidade do sono melhora.

6- Meditação – Meditar também pode ajudar a chegar no estado de “mindfulness” que também é uma ótima arma no combate ao stress e ansiedade.

7- Cuide-se – Alimente-se bem, faça massagens, corte o cabelo, deixe sempre um espaço para você.

 

Compartilhe