7 dicas - Para combater os pernilongos | Mamis na Madrugada

Os pernilongos (que jamais deviam ter subido na arca de Noé) estão fora de controle.

Vários bairros de São Paulo estão sob ataque dia após dia e por isso hoje estamos trazendo 7 opções de soluções para essa praga do demo.

1- Raquete – Essa é uma das soluções mais práticas, baratas e prazerosas. Não existe nada melhor do que o barulho de estalo e cheirinho de queimado de pernilongo. É uma grande chance de deixar o seu lado psicopata pra fora. A partir de R$24 nas Americanas.com.

2- Telas mosquiteiras – Essa é uma das alternativas mais eficazes e de longo prazo. Existem várias formas de colocar telas em todas as janelas, mesmo com basculante. O problema é que acaba saindo mais caro do que as outras opções. Caso o maior problema seja na hora de dormir, dá para colocar só na cama, tipo aquelas telas que usam na África para evitar Malária.

3- Sapo – Existe aquele sapo de luz, que atrai e mata os pernilongos. A desvantagem é que você precisaria de um para cada ambiente e nem sempre ele é 100% eficaz. R$230 na Americanas.com.

4- Citronela – Existe incenso, existe pulseira, existe vela. Nem sempre funciona, mas pode ser uma alternativa mais natural para quem não gosta de usar inceticida de tomada.

5- Inceticidas – Repelentes, spray com temporizador e repelente de tomada também são boas opções. O único problema é que existe uma chance de trazerem reações alérgicas ou fazerem mal à saúde no longo prazo.

6- Vitamina B – Eu já percebi que existem algumas pessoas mais propensas a repelir naturalmente os pernilongos (invejinha dessas pessoas), pode ser que isso esteja relacionado ao consumo de vitamina B que dizem que solta um cheiro que repele pernilongo.

7- Ligar para a prefeitura e governo – Pode parecer besteira, mas é extremamente importante que todo mundo cobre dos prefeitos e governadores o fumacê próximo aos rios e nos bairros mais afetados. Não adianta nada a gente tomar todas as medidas para nos protegermos se continuar o descaso próximo aos rios nessa temporada de calor.

E aí? Mais alguma dica milagrosa que não coloquei aqui?

 

Compartilhe