Fábrica de Dengo | Mamis na Madrugada

Semana passada a gente foi fazer um programa despretencioso, e que acabou sendo super legal. Fomos visitar a Fábrica de Dengo, que é a Fabrica aberta ao público da Dengo, marca de chocolates. A casa é toda sustentável, feita de madeira e vidro, e tem 3 andares.

Logo que você entra, eles te dão uma comanda e você vai consumindo o que quer, e só paga no final. Tem os tradicionais balcões de quebra quebra da marca e outros produtos a venda, logo na entrada. Mais a frente, tem uma breve explicação do processo do cacau ao chocolate, e várias das fases são mostradas ali mesmo, é muito legal. A fábrica funciona de verdade, não é só para show. Ainda no primeiro andar, tem um bar de cafés com doces e alguns lugares pra sentar.

No segundo andar está a fábrica de bombons, e a estação em que você pode montar a sua própria barra de chocolates – escolhendo os ingredientes do recheio e da decoração, o tipo de chocolate (% de cacau) e depois de pronto (são 15 minutos numa esteira para esfriar), você pode escolher o papel para embrulhar (que pode ser um dos que eles ja tem, ou um com uma frase escrita por você e impressa na hora), a cor da fita e o adesivo. Eles têm diversos carimbos para montar a etiqueta, Michel super se divertiu carimbando. Cada barra personalizada custa R$28.

Ainda nesse andar, tem uma sorveteria e uma varanda pequena a ceu aberto, e um cantinho kids, com produtos embrulhados fofos pras crianças e um board com as frutas desenhadas e atrás escrito um pouco sobre elas, pras crianças brincarem.

No último andar, tem um restaurante com espaço aberto e o que eles chamam de Biblioteca do chocolate, que é uma parede com diversos chocolates da Bahia. O legal é que dos andares mais altos, você consegue ver as máquinas da fábrica trabalhando.

Foi um passeio super gostoso, o espaço é bastante amplo, e não estava cheio. Não paga para entrar, só o que consumir.

FABRICA DE DENGO

Av. Brigadeiro Faria Lima, 196 – Pinheiros

Compartilhe