Como cuidar das pontas secas dos cabelos? | Mamis na Madrugada

Meu cabelo está super longo e eu não corto desde o começo da pandemia, então as pontas estão super secas e judiadas. Até ir cortar, estou tentando dar um boost de hidratação nelas, e aproveitei para comprar e testar o lançamento da marca que eu amo, a Bumble & Bumble. Já contei pra vocês do Invisible Oil primer da marca, que eu amo, neste post.

O lançamento chama Hot Oil Cencentrate, e é um kit com 4 ampolas que prometem hidratar profundamente os fios e acabar de vez com o aspecto de pontas ressecadas. A fórmula é um mix de sete óleos: de macadamia, amêndoas, semente de uva, semente de cártamo, coco, argan e de Rícino.

Para ativar o produto, é preciso deixar a ampola submersa em água morna por um minuto para depois aplicar nos fios. A marca sugere que você aplique da raiz às pontas do cabelo e deixar agir por 2 minutos. A primeira vez que fiz assim, não funcionou – o cabelo ficou oleoso até depois de lavar umas 3x com shampoo. Sai do banho, e quando secou, parecia que estava sujo, um horror!

Na segunda, usei apenas 1/3 da ampola, e só nos últimos 5 dedos do comprimento. Aí sim deu certo.  Depois de deixar agir, e lavar com shampoo e condicionador, as pontas ficaram realmente mais hidratadas e com aspecto mais saudável.

A sugestão é que se use semanalmente, antes da lavagem. Eu sugiro ainda que se use uma quantidade pequena do produto, para que o cabelo não fique muito oleoso depois.

O kit com 4 ampolas (que se usado como deu certo pra mim, dura de 8 a 12 vezes, dependendo do tamanho e espessura dos seus fios), custa R$168, e você pode comprar online no site da Sephora.

Compartilhe