A Verdade sobre os Chás Industrializados | Mamis na Madrugada

Cuidado com os chás industrializados de caixinha!  Muita gente tem a falsa idéia de que tomando esses chás está levando uma vida mais saudável. E por ser docinho acredita ser uma maneira bacana de se hidratar. Mas fique atento!

Realmente os benefícios do chá verde são muitos, ele é riquíssimo em catequinas (compostos fitoquímicos antioxidantes), é um alimento termogênico (acelera o metabolismo), um anti-inflamatório natural, auxilia na digestão, entre muitos outros.

Mas infelizmente, muitas das bebidas industrializadas de chá verde contêm muito pouco dos benefícios do verdadeiro chá verde. O que realmente é comercializado é uma bebida cheia de xenobióticos (compostos químicos estranhos ao organismo), como reguladores de acidez, corantes, edulcorantes artificiais, sacarina. Dê sempre uma olhada no rótulo!!

A melhor erva é aquela que sofreu menos manipulação, quanto menos processada está essa erva melhor seus princípios ativos. Um lugar excelente para você encontrar o chá verde é na liberdade ou em casa de produtos japoneses/chineses.

Modo de fazer: não se deve ferver a água, pois a fervura diminui os princípios ativos da erva. Então, coloque a erva em uma xícara vazia. Em uma chaleira adicione água filtrada e leve ao fogo, assim que começar a formar bolinhas (não deixe ferver) retire e coloque a água na xícara com a erva. Abafe de 10 a 15 minutos e coe.

E para se hidratar…nada melhor do que a água!!

 

Michelle Fischer | Nutricionista | CRN 14963

E-mail: michellefnutri@hotmail.com

Compartilhe