Enjoy – All your perfects | Mamis na Madrugada

Vocês já devem ter percebido com os meus posts ao longo dos anos que costumo muito escrever na coluna “7 dicas” com dicas de livros.

Eu não largo meu kindle (melhor objeto ever), tenho o one-click programado na amazon e o aperto compulsivamente e por isso dá pra dizer que já li mais de 1000 romances nos últimos tempos. Aliás, tem um post meu falando sobre 7 dicas – Por que comprar um kindle? (clique para ler). Compre aqui.

São muitos livros incríveis que gostaria de recomendar a todas e por isso vou fazendo alguns 7 dicas por ano.

Mas então o que estou fazendo no Enjoy hoje? Bom, eu li um livro que mexeu muito comigo. E achei que ele merecia um espaço só dele. Chama-se All Your Perfects da Colleen Hoover.

Normalmente os meus livros de romance, em grande parte, tem meio que uma fórmula. Eles podem ter um pouco mais de humor, um pouco mais de drama, mas seguem uma mesma estrutura e tem um altíssimo nível de previsibilidade.

All your perfects foge um pouco da regra e acho que foi um dos motivos que me marcou tanto. Acho que o primeiro motivo é porque os personagens e as circunstancias são extremamente envolventes pelo realismo. Muito improvável uma mulher casada há alguns anos não se identificar com a maneira que a história é escrita. Segundo porque não dá para saber exatamente o que vai acontecer na história. Terceiro porque (ATENÇÃO SPOILER) o final é e não é feliz.

A história fala sobre as dificuldades de um casal que está junto há alguns anos e vai alternando entre passado e presente. É extremamente bem escrito e tem vários trechos que dá vontade de sublinhar e dizer “É isso mesmo!”.

Foi um livro que me tocou bem fundo, mas pode não ser do gosto de quem prefere livros bem mamão com açúcar. Custa R$51 a versão Kindle, e R$80 a capa comum, ambos na Amazon.

Enfim, se resolverem ler, depois me contem o que acharam!

Compartilhe