Gamificação: uma forma dinâmica de aprender | Mamis na Madrugada

Os estudantes que são inseridos em um contexto inovador de aprendizagem, onde o emocional, o digital e o criativo caminham juntos na formação de futuros cidadãos, são preparados para o mundo de uma forma mais completa e significativa. 

Conversamos com a Escola Criem, que é referência em gamificação no aprendizado e percebemos o quanto a escola oferece diversas formas de ensino em que o aluno é o protagonista e ensinado a lidar com diferentes cenários além do aprendizado formal, de ler e escrever dentro da sala de aula. Com a gamificação é possível oferecer um ensino diferenciado pautado na criatividade e na tecnologia.

Mas você sabe o que é gamificação? Nada mais é do que obter conhecimento através de dinâmicas de jogos que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio e da capacidade de lidar com desafios. A criatividade e a interação social no uso de jogos e atividades, estimulam os aspectos racionais e emocionais fundamentais na formação dos estudantes. 

Oferecer uma educação que possibilita formas variadas e lúdicas de aprendizado vai preparar o seu filho para um universo de possibilidades em que o emocional e o raciocínio lógico são essenciais na resolução de problemas e na interação social. O Criem é, dessa forma, uma escola focada no ensino além da sala de aula e do conteúdo pedagógico formal, preparando as futuras gerações através do pensamento criativo, digital e social, sendo um espaço garantidor das melhores experiências educacionais que fazem a diferença na formação dos estudantes. E, sem dúvida, é a opção mais acertada para aqueles que buscam uma educação inovadora, tecnológica, mas sem deixar de lado a humanização, que é o ponto de partida para qualquer etapa da vida pessoal e profissional de cada estudante. 

 

#EducarParaCrescer

Compartilhe