Hotel Fazenda areia que canta | Mamis na Madrugada

Atenção que essa é dica TOP de hotel perto de São Paulo: o Hotel Fazenda Areia que canta.

Já contei aqui que Brotas é um dos meus destinos preferidos! Além de ter hotéis legais, tem muitos passeios incríveis que podem ser feitos na cidade como Rafting (o imperdível carro-chefe), tirolesas, cavalgadas, quadriciclo, CEU (centro de estudos do universo), etc…

O hotel:

Mas, hoje vou contar mais sobre o hotel em si. O Areia que canta é um hotel enooorme, cheio de paisagens lindas, já que lá é pura natureza. Tem inúmeras atividades como pedalinho, caiaque, stand up paddle, várias piscinas, bicicletas, quadras, tirolesa, salão de jogos, mini golf, fazendinha, passeio de charrete e passeios especiais do próprio hotel: Tamandubóia e Areia que canta.

Hotel Fazenda areia que canta

Hotel Fazenda areia que canta

Os Passeios:

O Tamandubóia é um passeio no rio que fica nas propriedades do hotel em um pneu-boia. é como se fosse um rio lento, mas em um rio de verdade!

Hotel Fazenda areia que canta

Já o passeio Areia que canta é o mais famoso e diferente. Nesse passeio, os hóspedes vão até a nascente Areia que canta (que é linda) e tem justamente uma areia especial de quartzo que quando é esfregada, faz som de cuíca! Parece mágica. Depois ainda tem uma visita a cachoeiras onde se pode mergulhar e até fazer hidromassagem! Tudo isso incluído na diária do hotel.

Hotel Fazenda areia que canta

A comida é bem gostosa com destaque especial para as sobremesas que são maravilhosas.

Existem vários tipos de acomodação, inclusive quartos para família com mezanino e são bem espaçosos.

A monitoria é ótima e tem atividades noturnas bem legais.

Protocolos de COVID:

Em termos de Covid (não vejo a hora de não ter mais que separar sempre um pedaço do post pra falar sobre isso), os protocolos são bem ok. Buffet com luvas e distanciamento e tem um pedaço do restaurante que é ao ar livre. Como a área do hotel é gigantesca, dá pra ficar bem isolado se quiser. Os passeios internos que tem transporte do hotel, são feitos em um caminhão aberto, por exemplo.

Enfim, recomendo muitíssimo! É um lugar lindo, enorme, cheio de atividades legais e passeios incríveis!

Só acho bom avisar que lá não pega celular e o wifi do Hotel Fazenda areia que canta é um pouco instável, então não planeje nenhuma reunião de negócios urgente nos dias que estiver lá! Desconecte e relaxe! 😉

 

 

 

 

 

 

Compartilhe