Piora na alimentação durante a pandemia | Mamis na Madrugada

No post de hoje gostaria de falar sobre a piora na qualidade da alimentação nesse período da pandemia.

Incentivadas a permanecer em casa para não se expor ao novo coronavírus, muitas famílias têm preferido comprar alimentos industrializados, que duram mais tempo na despensa ou ainda recorrer aos apps de delivery, que diminuem a possibilidade de mantermos uma alimentação saudável e equilibrada.

Um famoso app de delivery chegou a 39 milhões de pedidos por mês durante pandemia!! Uma rede de supermercados vendeu 100 mil caixas de pizza congeladas em apenas 3 dias. Essa quantidade, antes da pandemia, era vendida em 1 mês!!

O problema é que a opção por esses itens, que tendem a ser mais calóricos e menos nutritivos que comidas frescas – interferem na saúde de forma global. Em decorrência, houve um aumento expressivo da obesidade, doença provocada pela má alimentação, que é considerada um dos principais agravantes da covid-19, deixando assim as pessoas mais vulneráveis a adoecer.

Sei o quanto é difícil a organização do home office, aulas on-line e organização da casa nesse período, mas não podemos deixar de lado o cuidado com nossa alimentação. Já abordei em post anteriores, mas quero reforçar a reflexão de fazermos escolhas mais saudáveis, que resultarão na melhora e manutenção de nossa saúde!! Não descuidem!

Compartilhe