EAD e Home office no Rep Lago | Mamis na Madrugada

Imagina seu filho fazendo aula online com sunga por baixo do uniforme. Assim que acaba ele sai correndo e vai fazer banana boat em um lindo lago. Ou então você, desliga o zoom de uma reunião de trabalho que acabou e vai fazer uma tirolesa ou simplesmente relaxar na grama curtindo uma linda vista. E, o mais importante, sem ter que se preocupar com Covid.

Parece sonho, né? Mas é possível no Rep Lago.

Eu já fiz um post aqui sobre a experiência maravilhosa que tivemos lá, mas eles preparam um esquema INCRÍVEL para quem está tendo ensino à distância e trabalhando de Home office mesmo na fase emergencial, roxa, preta ou vermelha, então, resolvi compartilhar com vocês. A segurança em termos de pandemia é muito semelhante a segurança na sua própria casa e vou explicar como isso é possível.

São apenas 13 chalés disponíveis e NÃO HÁ INTERAÇÃO NEM CONTATO ENTRE AS FAMÍLIAS. Nenhum mesmo. Cada família tem um monitor exclusivo 10 horas por dia que monta uma programação que atenda os interesses de cada um. As atrações são agendadas de forma que haja uma completa higienização e tempo entre uso (vem uma pessoa tipo astronauta com um produto específico para isso) e toda a equipe do Rep Lago usa máscara 100% do tempo, mesmo na água. Cada família tem a sua própria mesa ao ar livre e escolhe o seu horário de refeição. O lanche da tarde é entregue em uma cesta onde a família pode escolher qualquer lugar para fazer o picnic, até mesmo no barco a remo e ver o por do sol de lá.

Os coletes salva vidas e cadeiras de praia são entregues no chalé na chegada já higienizados e serão os mesmos durante toda a estadia. O cuidado é impressionante e é o melhor protocolo que já vi em termos de proteção contra Covid.

Agora vamos a parte divertida: as inúmeras e incríveis atrações que o Rep Lago oferece, começando pelos esportes náuticos: Tem o cable onde dá pra fazer wakeboard e pranchinha, banana boat, sofá boat, passeio de lancha, aquajump, trampolim, tarzã, pedalinho, caiaque, stand up paddle e barco a remo.

Fora do lago tem tirolesa, arvorismo, inúmeras quadras (inclusive o diferente four square e volei individual), campo de futebol, ginásio com cama elástica, piscina com cachoeira, skibunda, passeio de bicicleta, trilha do mel, fora as incríveis brincadeiras e atividades educativas com os monitores.

 

 

 

Preciso inclusive abrir um parenteses especial para os monitores. São todos formados, muitos deles pós graduados em temas relacionados à pedagogia ou educação física. São todos extremamente preparados, gentis e as brincadeiras tem sempre um fundo educativo interessante.

À noite, destaque para uma atração mais do que especial: Cinema no lago. Cada família vai no seu próprio bote ou barquinho, recebe seu baldinho de pipoca e pronto, uma sessão de cinema ao ar livre, dentro do lago! No nosso caso passaram vários curtas da Disney/Pixar. As crianças amaram a experiência!

Na outra noite teve fogueira com queijinho e marshmallow! Delícia!

E pra quem precisa trabalhar e estudar o wi fi é TOP! Funciona em todo lugar com uma qualidade impressionante. Eles também investiram em um espaço feito especialmente pra isso com toda a estrutura necessária. Para quem preferir mais privacidade, os chalés também oferecem suporte.

 

É possível sim ser feliz, aproveitar a natureza, proporcionar muita atividade e diversão para toda a família sem precisar abrir mão da segurança.

Sempre tomo muito cuidado com os meus posts aqui em relação à Covid e volto a repetir que o protocolo que o Rep Lago oferece é comparável a segurança de estar na sua própria casa. Dá pra ir sim com tranquilidade mesmo na fase emergencial.

Eles oferecem condições especiais para quem vai durante a semana e fornecem todo suporte para que possam trabalhar e estudar.

Recomendo infinito. Voltamos de lá totalmente renovados e com muita vitamina D!

 

 

 

Compartilhe