Memórias de uma noite de verão | Mamis na Madrugada

Enquanto não podemos ir ao teatro, o teatro vem até a gente!

Nesse fim de semana, haverá apresentação gratuita de uma peça de teatro infantojuvenil pelo facebook!

 

 

“Há quem diga que todas as noites são de sonhos, mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão” 

 W.Shakespeare  

 

“Memórias de uma noite de verão” dirigido por Kleber Montanheiro, escrito por Gabriela Germano e com trechos de peças de William Shakespeare é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Jessie e Jane, duas irmãs, que encontram no sótão da casa de sua avó algumas obras deste tão famoso dramaturgo inglês.

Encantadas com o universo shakespeariano passam uma noite tempestuosa de verão se divertindo com todas as “tralhas” que se deparam ao mesmo tempo que enfrentam alguns de seus maiores medos. A montagem tem a direção de Kleber Montanheiro, que também assina a criação dos figurinos e do cenário.

O jogo cênico se estabelece numa atmosfera lúdica revelando um espaço de magia onde alguns dos personagens do aclamado autor são interpretados pelas jovens irmãs que se deliciam com suas descobertas.

No elenco da peça estão Carina Gregorio e Gabriela Germano que dão vida a este envolvente encontro com a literatura.

 

Sinopse: 

Duas jovens encontram no sótão da casa de sua avó algumas obras do famoso dramaturgo inglês William Shakespeare. Encantadas com o universo do autor passam uma noite tempestuosa de verão se divertindo com todas as “tralhas” que se deparam e dão vida a alguns personagens do aclamado dramaturgo.

 

Mini Biografias

Kleber Montanheiro – Direção Geral/Cenografia e Figurinos

Criou cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth e Luis Gustavo; Cada um com seus ‘pobrema’, de Marcelo Médici; entre muitos outros. Dirigiu O Doente Imaginário, de Molière; Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare; e A Odisséia de Arlequino. Ganhou o prêmio APCA 2008 por Sonho de Uma Noite de Verão e o prêmio FEMSA 2009 por A Odisséia de Arlequino, ambos de melhor diretor. Foi vencedor dos prêmios APCA e FEMSA 2012 pelos cenários e figurinos de A História do Incrível Peixe Orelha. Dirigiu em 2013 no Teatro Popular do SESI: Crônicas de Cavaleiros e Dragões, de Tatiana Belinky, recebendo o prêmio FEMSA 2013 de melhor iluminação. Recebeu o prêmio São Paulo pelos figurinos da peça Carmen, a Grande Pequena Notável. Em 2018 foi indicado ao prêmio Shell de melhor figurino e ao prêmio Bibi Ferreira de melhor cenografia pelo espetáculo Um Beijo Em Franz Kafka, de Sérgio Roveri, direção de Eduardo Figueiredo.  Em 2019 foi indicado ao prêmio Shell de melhor cenografia por Visceral, de Nanna de Castro, dirigido por Dan Rosseto. Dirigiu ainda Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Hollanda (2014/2015), Um Dez Cem Mil Inimigos do Povo (2016), inspirado no clássico de Henrik Ibsen, Carmen, a Grande Pequena Notável (2018/2019) e O Canto de Ninguém (2020), de Luccas Papp. É diretor artístico da Cia. da Revista e diretor residente de espetáculos finais do curso profissionalizante da Escola de Atores Wolf Maya.

Carina Gregorio – Atriz e Produtora

Atriz, Diretora, Produtora, Stage Manager e Educadora. Formada em Comunicação pelo Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey, México e como Atriz pela American Musical and Dramatic Academy, Nova York. Trabalhou como Diretora Residente em espetáculos como “Alô Dolly”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Mudança de Hábito” e “Rent”. Realizou produções com Miguel Falabella, Marília Pêra, Charles Möeller e Cláudio Botelho, e Fernanda Chamma. Como atriz atuou no espetáculo “Os Estranhos Que Nos Habitam”, texto de Wagner D’Avilla e direção de Antonio Ranieri. Seus trabalhos mais recentes foram a turnê brasileira de “Rodgers + Hammerstein ‘s Cinderella”, “Billy Elliot – O Musical” e “Madagascar – Uma Aventura Musical”.

 

Gabriela Germano – Atriz e Dramaturga

Atriz, Produtora e Educadora. Formada em Comunicação das Artes do Corpo (PUC-SP) e Pós-Graduada em Artes Cênicas (USJT). Já atuou em algumas montagens teatrais como “L’Illustre Molière” dir. de Sandra Corveloni (2011/14), “As Troianas-Vozes da Guerra” (2010) e “Senhora dos Afogados” (2009) ambas dirigidas por Zé Henrique de Paula. Integrou o Núcleo Experimental do Sesi (2006/07), e atuou em “Caminhos”, direção de Cristiane Paoli Quito (2007/09).  Produziu a peça “O Contrato” de Mike Bartlett, direção de Zé Henrique de Paula. Lecionou teatro em algumas escolas de SP e desde 2010 atua na Cultura Inglesa como professora de Teatro e criadora de eventos culturais.

 

Transmissão: www.facebook.com/espacociadarevista/

Ingressos: Gratuitos 

Duração: 45 minutos

Recomendação: Livre

Gênero: Comédia

Temporada em Abril dias: 23 às 19h, 24 e 25 às 16h

 

 

Compartilhe