Saiba tudo sobre geladeira de skincare | Mamis na Madrugada

Se você é antenada no mundo da beleza, já deve ter ouvido falar da geladeira de skincare. Hoje, vou mostrar alguns modelos para vocês e contar sobre as utilidades dela. Vamos começar do começo:

O que é a geladeira de skincare? Uma mini geladeira feita para armazenar cosméticos e gadgets de beleza que funcionam melhor se mantidos em uma temperatura mais baixa.

geladeira de skincareReprodução: Pinterest

 

Quais as vantagens da geladeira de skincare?

São várias!

  1. Os produtos que estão dentro dela estão ao abrigo da luz e da exposição solar.
  2. Dada a temperatura baixa, é possível conservá-los de uma maneira mais eficaz – da textura do produto aos ativos presentes na fórmula, aumentando sua durabilidade.
  3. Segundo dermatologistas, manter os produtos na geladeira inibe a proliferação de fungos e bactérias nos cosméticos após abertos.
  4. Usar produtos geladinhos ajudam sim a diminuir o inchaço, além de promover o fechamento dos poros e melhorar a aparencia da pele.

 

Então dá pra usar na geladeira comum…

NÃÃÃO dá não! Na geladeira convencional, as temperaturas médias vão de 2ºC até 10ºC, temperaturas que são já prejudiciais aos cosméticos, alteando sua textura e até mesmo a eficácia. As geladeras de beleza têm uma temperatura ideal para os cosméticos, resfriando sem gelar, em uma temperatura de 10ºC a 15ºC.

 Pode colocar todos os produtos?

Também não. Os produtos a base de óleos não são indicados a deixar na geladeirinha, já que os ativos desses produtos podem ser cristalizados em baixas temperaturas.

Quais produtos mais indicados para serem armazenados nela?

Produtos com vitamina C, ácidos e outros antioxidantes, que podem ficar instáveis quando expostos à luz solar.

É essencial?

Claro que não. Mas deve ser o máximo ter uma e eu já vou querer comprar a minha. Algumas marcas brasileiras já fizeram suas próprias, como a Oceane, e a Multilaser. A da Multilaser tem pra vender no site da Amazon, por R$328,00 é só clicar aqui.

 

Compartilhe