Limpeza nasal com Neil Med Sinus Rinse | Mamis na Madrugada

Hoje vou falar para vocês da Limpeza nasal com Neil Med Sinus Rinse. Com o tempo mudando e chegando aquela fase de viroses de inverno, muitos narizinhos começam a escorrer.

Por isso, resolvi compartilhar com vocês uma dica passada pelo pediatra dos meus filhos que funcionou MUITO para evitar agravamento de quadros respiratórios.

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar de lavagem nasal com soro fisiológico com seringa ou com sprays, mas pra mim, nunca tinha dado muito certo, além de ser meio chato para as crianças, principalmente as seringas.

Até que meu super pediatra me deu a indicação de um produto americano (que vende aqui no Mercado Livre) chamado Neil Med Sinus Rinse.

Limpeza nasal com Neil Med Sinus Rinse

É tipo uma garrafinha meio mole que vem com 50 sachês de soro e é feita de um modo que a lavagem é bem mais suave e segura para as crianças e com a quantidade ideal para garantir a limpeza completa dos 2 lados. Os sachês também são bem práticos porque como são individuais e em pó, não estraga e você só usa 1 ou 2 por vez.

Como funciona?

Você aquece água mineral no microondas até ficar levemente morna e despeja no frasco até a linha indicada. Depois você despeja 1 ou 2 sachês (dependendo da quantidade de secreção e gravidade) e mistura bem sacudindo. Então a criança vai até a pia do banheiro com a cabeça levemente abaixada e inclinada no lado oposto da narina que será limpa. Daí é só apertar o frasco bem suavemente. A secreção vai sair pela outra narina sem traumas e sem jogar pro ouvido (desde que mantenha a cabeça na posição correta). Depois é só fazer o mesmo do outro lado até acabar o conteúdo do frasco. Todas essas instruções estão na embalagem.

Percebi que a limpeza acaba sendo bem mais completa do que com a seringa e bem menos chata para as crianças. Todas às vezes que fiz, resolveu super bem o problema e quase não havia mais secreção no dia seguinte.

Pode ser uma ótima tentativa no começo de resfriados antes de partir para remédios mais fortes. Só não esqueça de lavar bem o frasco entre usos!

Gostaram de saber sobre a Limpeza nasal com Neil Med Sinus Rinse?

Compartilhe