7 Dicas para ajudar em seu processo de Recolocação Profissional

Procurar emprego dá muito trabalho. Você precisa entrar em vários websites de recrutamento e busca de vagas, redes sociais, fazer networking, entre outras ações que parecem simples mas precisam ser realizadas com atenção e cuidado, para o tão sonhado resultado de conseguir um novo emprego, não demore tanto e aconteça no prazo que você almeja. Temos nesse post 7 Dicas para ajudar em seu processo de Recolocação Profissional.

Recolocação Profissional

Para acelerar a sua busca pela recolocação profissional, destaco 7 dicas infalíveis:

1. Curirculo

Construa um currículo que represente a sua melhor versão profissional, com honestidade e sinceridade. Escrever com detalhes as tarefas que você realizou, inserir as empresas, cargos e datas de acordo com o contrato de trabalho, prestação de serviço e/ou CTPS. Faça o uso correto da língua portuguesa, conjugação verbal, nominal, cuide de não existirem muitas repetições de palavras.

2.Linkedin

O Linkedin é uma ótima plataforma de relacionamento para fazermos contato com profissionais que atuam nas empresas onde desejamos trabalhar e realizarmos buscas de vagas. Deixe o seu perfil sempre atualizado e com as informações necessárias para os recrutadores conhecerem o suficiente sobre você.

3. Internet

Muitas entrevistas estão acontecendo online, portanto antes de agendar uma reunião deste gênero, verifique se a sua internet funcionará bem para não acontecerem surpresas que poderão atrapalhar a sua avaliação.

4- Desenvolvimento intelectual

Cuide do seu desenvolvimento intelectual e demonstre para as empresas interesses por estudo e aprendizado. Existem cursos online gratuitos em renomadas universidades que contemplam cursos excelentes e emitem certificado para você inserir em seu currículo e dar um upgrade especial.

5- Fale com conhecidos

Comente com pessoas que você conhece e confia que está buscando um novo trabalho. Por vezes a pessoa poderá te repassar vagas ou até mesmo indicar você para empresas e profissionais com importante gabarito nas organizações.

6- Disciplina

Seja disciplinado e dedicado na busca por trabalho. Se você está desempregado separe duas horas por dia para ficar buscando vagas na internet ou fisicamente se for o caso. Agora se você está trabalhando, separe pelo menos duas vezes na semana, duas horas em cada vez, para procurar com calma algo que vale a pena substituir o seu job atual.

7- Marketing Pessoal

Cuide do seu marketing pessoal dentro e fora das mídias sociais. Procure cuidar da saúde mental e física, estética, comunicação verbal e escrita. Se considerar importante procure recursos para desenvolver a fala e a timidez para te ajudar no momento da entrevista e demais contato com empresas.

Observação: Busque ajuda de um especialista em carreira ou especificamente recolocação profissional, caso você acredite que precisa de maior orientação e preparação para o seu momento de busca por uma nova jornada ou até mesmo, transição de carreira.

 

Cynthia Chazin MorgenszternPsicóloga, Coach, Especialista em Carreira e Consultora em Gestão Humana

cynthia@genteemmovimento.com.br | Tel.: 55 11 98929-7966 | Instagram: @cynthiapsicologaecoach

 

Compartilhe