barra

O Shaggy Hair é o corte de cabelo mais pedido dos últimos anos, e por isso resolvi fazer um post falando para vocês sobre ele. O Shaggy Hair tem esse nome pela aparência bagunçada e cheia de volume. O corte em si é todo repicado, com mechas feitas em camadas e pontas desconexas. Mas, o segredo para esse visual é o acabamento, feito com produtos modeladores (mousse, pomada ou cera) e um difusor.

Shaggy hair:

O shaggy hair marcou os anos 1970, e volta agora mais moderno, apesar de manter as mesmas características de anos atrás com a raiz alta e o cabelo repicado que cria uma moldura para o rosto.

Agora, em 2021, o corte voltou com tudo, e aposto que você viu várias pessoas no seu feed que se jogaram nesse corte. Na montagem acima, estão algumas famosas que aderiram ao corte, como Leticia Colin e Bruna Marquezine.  Eu amo esse estilo, e sigo o perfil de um cabelereiro que arrasa muito nesse tipo de corte, o Anh Co Tran, que atende baseado em Miami.

Este estilo é perfeito para todos os tipos de texturas e para todos os tipos de comprimentos. E também pode ser usado com uma franjinha cortininha.