Conheça o Farol Santander | Mamis na Madrugada

Fomos ao Farol Santander no último final de semana e amamos a experiência! Já tínhamos ido com meu filho (5 anos) ano passado na exposição da Tarsila e valeu a pena repetir. Desta vez, foi a estreia da minha caçula (1 ano) e foi um sucesso! Vale dizer que nos banheiros tem trocador para bebês.  Fomos de carro e paramos em um estacionamento bem próximo (R$30) achei que valeu a pena! Os dois aproveitaram muito o passeio. Na pandemia estão funcionando com capacidade reduzida. Fomos no final de semana que é mais cheio, mas estava bem ok, sem tumulto. Quem puder ir durante a semana é sempre mais tranquilo.

Minha sugestão é começar pelo Mirante e ir descendo.

 

Mirante e cafeteria (26º andar)

Vista maravilhosa de SP e a cafeteria é bem gostosa.

farol santander

 

As maravilhas de Miró (24º andar)

Foi a nossa preferida. Tecnológica, interativa, repleta de cores e luzes! Meus filhos piraram, mesmo com idades tão distantes os dois foram contemplados! Até 15/8.

Farol santander

farol santander

farol santander

 

Floresta de números (23º andar)

Instalação da artista francesa Emanuelle Moureau. Vale uma visita rápida, os mais de 15 mil números impressionam, mas deixam a desejar no quesito interação, visto que não podem ser tocados. De qualquer forma, a experiência visual é muito interessante. Até 20/6.

 

farol santander

farol santander

 

Ex-finito (22º andar)

Labirinto de luzes, cores e espelhos que provocam efeitos visuais e ilusões, de Ivan Navarro, até 20/6 .

farol santander

farol santander

Arte da Moda

Histórias criativas (20º e 19º andar) – Essa foi a exposição que menos ficamos. Minha filha já estava ficando cansada e escolhi não priorizar essa parte, por ter menos atrativos para os pequenos, mas vale destacar que tem uma parede imantada bastante interessante para os visitantes criarem looks.

 

Vista 360º de Vik Muniz (4º andar)

Já conhecia e valeu a pena ver de novo! Amo o trabalho do Vik Muniz, as composições feitas de materiais inusitados enganam o olhar de quem vê. Esse trabalho foi feito na inauguração do Farol Santander em 2018, o convite foi lançar um novo olhar sobre São Paulo. Trata-se de uma instalação fotográfica que reconstrói a vista da cidade em 360º. O diferencial e inusitado aqui é que o artista utiliza cerca de 4 toneladas de material reciclado, retirado do próprio edifício durante sua restauração. É surpreendente!

 

farol santander

farol santander

farol santander

 

2º andar

Tem um vídeo curtinho sobre o edifício em uma sala espelhada que também vale a pena!

 

 

Farol Santander |  Rua Brícola, 24, Centro.

Ingresso R$ 25 inteira e R& 12,50 meia. Clintes Santander tem um pequeno desconto.

Venda através do aplicativo Sympla. Vi gente tentando comprar na hora e não tinha mais ingresso!

– Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam.

Horário de funcionamento:

Terça-feira à Domingo – das 9:00 às 20:00, mediante agendamento.

 

Thatiane Kaufman Secemski | Psicóloga, pedagoga e mãe do Marc e da Maya. Possui um Instagram para compartilhar experiências, dicas, passeios e leituras: @paiscientes.

Compartilhe