7 Dicas para Engravidar mais Rápido | Mamis na Madrugada

Seu parceiro e você decidiram que é hora de aumentar a família? Então, talvez eu possa ajudá-los. No artigo de hoje abordo algumas dicas para engravidar mais rápido Confira:

 

1 – Faça um check-up

O primeiro passo que você deve dar antes de tentar engravidar é fazer um check-up. Além de perguntar ao seu médico sobre a futura gestação, pergunte também sobre as vitaminas pré-natais que contém ácido fólico, que é eficaz na proteção contra defeitos congênitos.

 

2 – Saiba quando você está ovulando

O principal segredo para se engravidar mais rápido é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus ovários está liberando um óvulo. Por exemplo, mulheres com ciclos menstruais de 28 dias, tendem a ovular no dia 14. Porém, existe uma variação de mulher para mulher. Nesse caso, aconselho o uso dos “kits de previsão de ovulação”.

teste-gravidez

3 – Esqueça as “melhores posições para se engravidar”

Existem inúmeros mitos sobre as melhores posições para se engravidar, mas elas são apenas mitos. É muito raro que o útero esteja em uma posição incomum onde algumas delas possam fazer a diferença.

 

4 – Pegue leve

Ter relações sexuais todos os dias do seu período fértil não necessariamente fará as suas chances de engravidar aumentarem. A melhor sugestão é que você tenha relações regulares – quando você estiver ou não ovulando.
No mais, sexo faz bem e você pode praticar quantas vezes tiver vontade.

casal-engravidar

5 – Diga adeus ao stress

O stress em si já é maléfico, para quem está tentando formar uma família então… nem se fala. Além de todo o mal que ele causa, pode interferir, também, na ovulação. Busque algo que acalme a mente, desde que seja saudável!

 

6 – Fique deitada logo após a relação sexual

Provavelmente você já deve ter ouvido que “ficar deitado na cama com os pés no ar depois do sexo aumenta as suas chances de engravidar” Bem, isso não é totalmente verdade. Permanecer de 10 a 15 minutos deitada logo após a relação sexual é um bom conselho, mas você não precisa ficar de pés para cima, já que sua pélvis não vai se mover quando você colocar as pernas para o alto.

 

 7 – Mantenha hábitos saudáveis

Exercitar-se é fundamental! Começar uma gestação com o peso em dia evita problemas. Mas atenção: não abuse! Como qualquer outro hábito, exercício físico além dos limites do corpo não é legal. O exagero pode ocasionar uma não ovulação. O ideal é se exercitar com moderação – uma caminhada de 30 minutos, cinco dias por semana, está ótimo.

Engravidar mais Rápido

Dicas básicas mas que podem ser fundamentais para o baby chegar logo.

 

Dr. Thomas Moscovitz | CRM 82581 | Ginecologista e Obstetra  

Compartilhe