barra

As crianças têm no dia a dia experiência que consideram positivas e negativas, que dão prazer e alegria, ou medo e tristeza. Por que crianças acordam assustadas a noite?

Tudo isso fica registrado no cérebro delas, mormente, a parte de sentimentos, no sistema límbico. Elas vivem esses sentimentos e experiências, e muitas vezes não têm as ferramentas cognitivas para debater e entender. Isso faz com que o sono seja um momento da criança discutir e sedimentar.

Conforme as crianças vão crescendo e o repertório de vida aumenta, elas conseguem fazer sonhos cada vez mais reais, fazendo com que a partir de 2-3 anos, acordem muito assustadas achando que o sonho era realidade.

 crianças acordam assustadas no meio da noite

Portanto, caso a criança tenha passado por uma experiência ruim na escola, em casa ou em outro local, isso pode fazer com que acorde à noite assustada.

Fatores estimulantes como cafeína, doces ou mesmo telas durante o final da tarde até o momento de dormir, potencializam o acordar assustado. Portanto, são fatores a serem evitados caso esteja ocorrendo com seu filho.

Conte uma história, converse bastante com seu filho, tente fazê-lo elaborar seus problemas, evite os estimulantes e possivelmente teremos uma noite mais calma.

Agora vocês já sabem porque crianças acordam assustadas a noite.

 

Dr. Ariel Levy | Clínica Pediátrica com excelência em conhecimento e atendimento absolutamente personalizado.
☎️ 11 43062242/ 11 999700505
Av. Angélica 688 1° andar