barra

A infância é o período de desenvolvimento, tanto físico quanto cognitivo. É nesse momento que começamos a adquirir as características que levaremos para a vida, entre elas o paladar. Não deixe de aprender nesse post as melhores refeições para crianças.

Por isso, é importante oferecer refeições saudáveis, que ampliem os sabores que as crianças têm acesso e ofereçam os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado da criança.

Continue lendo e descubra quais são as 5 melhores refeições para dar para as crianças.

1.  Bolinho de Arroz e Feijão

Com o arroz e o feijão já cozidos e temperados, amasse os dois — não utilize o caldo do feijão. Faça um bolinho e coloque em uma forma untada com azeite. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido (180º) por cerca de 5 a 10 minutos.

 

2.  Omelete com tomate e cenoura

Bata um ovo grande com a cenoura ralada e o tomate picado em cubinhos e tempere conforme preferir. Coloque um fio de azeite em uma frigideira e coloque a massa, deixando de um lado até dourar e virando para dourar o outro lado.

Se preferir, pode servir acompanhado de salada para deixar o prato mais colorido e chamativo para a criança.

melhores refeições para crianças

 

3.  Panqueca de maçã

Uma panqueca saudável e com sabor adocicado de maçã vai conquistar a criançada. Nessa receita você vai precisar de 1 ovo, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de sopa de água e 2 colheres de sopa de maçã ralada ou amassada.

Junte todos os ingredientes, misturando bem. Utilize uma frigideira untada com óleo ou azeite e já aquecida, para jogar a massa. Espere dourar dos dois lados e sirva para a criança.

Se preferir, você pode usar mel e pedaços de maça para tornar ela visualmente bonita e atrativa para os pequenos.

 

4.  Bolinho de banana com maçã

Com 200g de ameixa seca e sem açúcar, 200g de farelo de aveia, 3 bananas nanicas maduras, 2 ovos, 1 colher de chá de fermento químico em pó, ⅓ xícara de azeite, canela e manteiga, você pode preparar uma receita deliciosa e saudável para as crianças.

Para preparar, hidrate a ameixa seca com água por cerca de 30 minutos. Em seguida, coloque a ameixa já hidratada, as bananas, os ovos e o azeite no liquidificador até que  a mistura fique homogênea.

Coloque a massa em uma vasilha e adicione o farelo de aveia, fermento em pó, e canela. Coloque em forminhas e leve ao forno, pré-aquecido a 180º, por 30 minutos. Espere esfriar para servir.

 

5.  Pão de leite de coco

Com 1 ovo, 4 colheres de sopa de leite de coco em pó, 20g de queijo parmesão ralado, 1 colher de sobremesa de linhaça marrom e ½ colher de sopa de fermento em pó, você prepara um delicioso pão.

Misture o ovo com o queijo parmesão, o leite de coco e a linhaça. Misture bem e depois acrescente o fermento. Faça bolinhas e coloque em uma forma untada. Leve ao forno pré-aquecido, a 180º, por cerca de 30 minutos.

 

Essas são algumas dicas para você preparar as melhores refeições para as crianças, ajudando na fase do desenvolvimento e na boa alimentação.