Tudo sobre os Tênis da Moda | Mamis na Madrugada

Usar tênis não é mais ter um look desleixado. Por isso, hoje mostro nesse post tudo sobre os tênis da moda.

Os tênis hoje fazem parte de produções de estilos diversos, são versáteis, confortáveis e estão cada vez mais estilosos.  Desde os mais clássicos como opções coringas para qualquer combinação, até os com várias cores tipo color block. Existem modelos mais clássicos e mais básicos, e os mais sporty.

Tênis da Moda

Sobre a Vert

A marca mais pop do momento é a Vert, que inclusive entrega duas opções de mais clássicas e outras mais esportivas. E a história da marca é super legal: dois amigos franceses estavam passeando pelo mundo atrás de projetos de sustentabilidade e na passagem pelo Brasil se encantaram pela floresta Amazônica, e decidiram então criar uma marca de tênis com design urbano e minimalista, mas que também respeita a cadeia produtiva e a natureza. Todas as solas da marca são feitas com a borracha nativa da Amazônia com a tecnologia da FDL, que tem todo um apelo contra o desmatamento.

O primeiro tênis da marca (chamado Volley) foi apresentado na Semana da Moda de Paris. Em 2008 já tinham showroom em Londres e era encontrado na maioria das lojas cools, e chegou ao Brasil em 2013. Mas, foi esse ano que a marca estourou de vez e está nos pés das fashionistas e de quem acompanha a moda. Tem diversos modelos da marca Vert no site da Dafiti, e os preços variam entre R$389 e R$539 – veja aqui.

 

Tênis da Moda

Outros modelos

Outro modelo que está super na moda é o Air Jordan 1 da Nike, modelo originalmente lançado em 1985. Os Adidas Superstar seguem em alta, sobretudo pela quantidade de opções de cores das tiras. Há quem invista também em All Star e Vans também, mas acho que esses sempre tiveram seus fãs, e não estão mais aparecidos do que sempre estiveram.

 

Tênis da Moda

 

Quem aí ama tênis? Eu comprei um Vert preto e estou amando demais usar. Também tenho outro branco de couro, de outra marca, que não tiro do pé! Amoo!

 

Compartilhe