barra

Olá Mamis queridas! Tenho 7 dicas de como fazer poções coloridas, é demais.

Foi aniversário da minha filha e para não passar em branco chamamos uma equipe de recreação com oficina para as amigas mais próximas.

Já começo elogiando e recomendando muito a equipe Mãozinhas que fazem que a querida Dani Zaccai me indicou, porque as brincadeiras que fizeram foram super legais. Tinha corrida das cores, paraquedas, e bolhas de sabão gigantes (aquelas que funcionam mesmo, sabe?)

Mas, o ponto principal da festa foi uma oficina de poções. Minha filha ama Harry Potter então a oficina encaixou como uma luva! E ainda virou a lembrancinha da festa!

 

fazer poções coloridas

fazer poções coloridas

fazer poções coloridas

fazer poções coloridas

 

Foi tão divertido que vou compartilhar aqui com vocês para que possam reproduzir em casa. Seguem as 7 dicas:

1. Compre os frasquinhos

Existem 2 opções de poções que podem ser feitas: em um mini frasco pingente com cordão para pendurar no pescoço ou então em um frasco maior. Ambos encontrei facilmente no Mercado Livre.

2. Glicerina

A glicerina é o ingrediente principal para fazer as poções. É ela que vai dar a consistência certa e também ajudará a preencher o frasco até o fim.

3. Glitter colorido

Coloque a glicerina em um copinho descartável e adicione glitter colorido. Pode ser mais de uma cor. Se quiser deixar mais transparente, coloque menos glitter.

4. Miçangas

Se quiser dar um efeito especial, principalmente nos frascos maiores, adicione pequenas miçangas. Pode ser com estrelinhas ou o que quiser. O importante é não ser muito grande para caber no mini frasco ou para poder colocar facilmente pela abertura do frasco maior. Também podem ser pequenas florzinhas ou qualquer outra miniatura que quiser adicionar na poção. Coloque no frasco antes da mistura de glicerina com glitter.

5. Seringas

Principalmente para quem comprar os mini pingentinhos de frasco vai precisar de uma seringa para poder colocar o conteúdo do copinho descartável dentro. Se for usar apenas o frasco grande, pode despejar aos poucos e completar com glicerina se necessário.

6. Cola

Para fechar a tampa do frasco você pode usar cola de silicone para não precisar manusear uma Super Bonder, por exemplo. E assim garante que a tampa não abra.

7. Rótulo

Você pode imprimir algum template de rótulo de poções que pode ser do Harry Potter ou não ou criar a sua própria! Cole com a mesma cola de silicone ou imprima em papel adesivo.

rotulo pocao colorida

E aí? Gostaram da dica de como fazer poções coloridas? Vão tentar fazer em casa?