7 dicas - Brincadeiras para Halloween | Mamis na Madrugada

Olá, Mamis! Que tal uma última saideira temática com dicas de 7 brincadeiras para Halloween?

1. Vampiro vampirão

Um participante é escolhido para ser o vampiro e fica de costas de um lado do espaço. Os demais, lado a lado no outro lado do espaço. Todos juntos perguntam: VAMPIRO, VAMPIRÃO, QUE HORAS SÃO? vampiro tem que responder de 1 a 11 horas, a seu critério. Os outros andam em sua direção contando os passos, o mesmo número de horas respondida pelo vampiro. Quando o vampiro responder “meia-noite”, todos saem correndo para o local de início fugindo, enquanto o vampiro tenta pegar alguém. Quem for pego é o próximo vampiro.                                                                                                                                                       

2. Pega pega bruxo

Um participante é escolhido para ser o bruxo. A ele é concedido o poder de transformar os demais em pedra, árvore ou ponte. Quando o bruxo pega um colega, precisa dizer em que vai transformar e esse deve ficar parado na posição de pedra (agachado e encolhido), ponte (pernas abertas) ou árvore (braços para cima). Para serem salvos, alguém deve passar por cima da pedra, por baixo da ponte ou abraçar a árvore.

3. Vestindo a múmia

Em duplas, um participante deve enrolar o outro com papel higiênico, como uma múmia. Vence a dupla que acabar o rolo primeiro.                                                                                                                                                                                                                                Brincadeiras para Halloween

4. Doçura ou travessura

Em roda, um saquinho com diversos papéis escritos DOÇURAS ou TRAVESSURAS passa de mão em mão até que a música acabe (pode ser unidunitê ou outra). Quem parar com o saquinho na mão, tira um papel. Se estiver escrito doçura, ganha um doce. Se estiver escrito travessura, terá que pagar uma prenda.                                                                                                                                            

5. Caça fantasmas

Em um quarto ou sala escura, deve-se espalhar diversos fantasmas (podem ser de recortes de papel, copos plásticos ou bexigas brancas). Com lanternas, as crianças devem caçar os fantasmas. Ganha que encontrar mais.

6. Dança da vassoura da bruxa

Um participante segura a vassoura de cada lado. Os demais têm que passar por baixo, sem encostar na vassoura, enquanto a música toca. A vassoura deve abaixara cada rodada. Ganha quem não encostar na vassoura.                                                                               

7. Esconde Zumbi

Um participante é o zumbi. Os demais se escondem. Cada participante encontrado e pego pelo zumbi, também se transforma em um e deve ajudar a encontrar e pegar os outros. Ganha o último a ser encontrado.

 

Gostaram dessas brincadeiras para Halloween?

 

Fernanda Malukete | Recreação e entretenimento infantil.

Site | Facebook | Tel: 11 98114 2763 e 11 45617590

Compartilhe