Vantagens de uma fechadura digital | Mamis na Madrugada

A maçaneta da minha porta de entrada era tão velha que ficava saindo na mão. Ao invés de trocar por uma outra fechadura comum, resolvemos optar por uma fechadura digital e estamos adorando a mudança! Mostro agora 7 vantagens de uma fechadura digital:

 

vantagens de uma fechadura digital

vantagens de uma fechadura digital

Existem vários modelos e marcas diferentes e os preços também variam bastante. As opções mais em conta são as de sobrepor, que mantém a maçaneta já existente e normalmente não oferece biometria, só senha.

Como também tínhamos problema com a maçaneta, acabamos comprando uma de embutir com biometria além de senha e é sobre ela que vou detalhar. Seguem as 7 vantagens de uma fechadura digital:

1. Você não precisa mais usar chaves.

Com o cadastro de senha, biometria ou tag, você não precisa mais se preocupar em levar chaves, ou deixar chave na portaria. Se estiver chegando em casa carregado de compras, também não precisa ficar caçando chave na bolsa.

2. Trancamento automático.

Que nem nos quartos de hotéis, onde basta fechar a porta e ela já tranca, a fechadura digital também dá essa opção. E se por acaso não fechar direito, ela apita um alarme e avisa.

3. Bateria duradoura.

Quase todas as fechaduras digitais são abastecidas por 4 pilhas AA com durabilidade aproximada de 1 ano. Quando a bateria estiver acabando, a fechadura avisa com um alarme. Se mesmo assim a bateria acabar antes da troca de pilhas, existe sempre um plano B como uma chave reserva ou então uma bateria de 9 volts reserva que acende o painel para que possa entrar e trocar.

4. Crianças também conseguem usar.

Com biometria e senha, também fica muito mais fácil para as crianças conseguirem entrar em casa sozinhas. E mais divertido também!

5. Soluções para funcionários ou visitantes de apenas uma visita.

Se não quiser passar a senha para algum funcionário você pode cadastrar biometria (dá pra descadastrar depois) ou então usar uma tag que também funciona para abrir a porta, tipo cartão de quarto de hotel. Existe também a opção de senhas temporárias que podem ser usadas uma única vez.

6. Segurança

Se houver várias tentativas erradas de entrada, arrombamento ou algo parecido, um alarme é tocado. Além disso você também pode acionar um modo “Não perturbe” que não permite a entrada de ninguém, mesmo com senha ou biometria.

7. Casa inteligente

Não é o caso da minha fechadura, mas existem alguns modelos que usam wi fi e se conectam com a alexa e outros aplicativos que permitem que você abra a porta remotamente e a controle pelo celular. Portanto, super modernos.

 

Para quem gostou da ideia, a nossa fechadura é da marca Intelbras que tem vários modelos diferentes. Mas também existem outras marcas como Papaiz, Yale, Elsy, entre outras.

E aí? Gostaram das vantagens de uma fechadura digital?

 

 

 

Compartilhe