Redução do Monte de Vênus | Mamis na Madrugada

Cada vez mais as mulheres se preocupam com a aparência da zona íntima. E o monte de Vênus é uma das partes que geram bastante incômodo. Hoje vamos falar então sobre a redução do Monte de Vênus.

Também chamado de monte púbico, ele consiste no pequeno monte de tecido adiposo presente na região acima dos órgãos genitais, anterior à sínfise púbica.

Redução do Monte de Vênus

Ele não existe à toa: serve para proteger o osso pubiano de traumas durante a relação sexual. Porém, quando é mais avantajado tende a ser desconfortável. O excesso de “gordurinha” no Monte Venus aparece tanto por condição genética quanto pela oscilação de peso.

Nenhuma mulher precisa sofrer com este incômodo e nem sentir vergonha de buscar ajuda profissional.

Existem técnicas capazes de eliminar essa concentração de tecido adiposo. A cirurgia tem sido uma opção bastante procurada, mas para quem deseja um tratamento menos invasivo, a lipólise e a radiofrequência podem ser realizados ambulatorialmente, com ótimos resultados.

Converse com o médico para verificar a opção mais adequada ao seu caso. Quer saber algo a mais sobre o tratamento para a Redução do Monte de Vênus? Deixe suas dúvidas nos comentários.

 

Dra. Maria Paula Silveira | Médica Ginecologista e Obstetra
CRM/SP:112.288 RQE: 40697 Mãe dos gêmeos Eduardo e Beatriz www.clinicasermulher.com.br

Compartilhe