7 Dicas | O que fazer em Bonito - MS | Mamis na Madrugada

Se você está pensando em ir para o Mato Grosso do Sul e quer saber o que fazer em Bonito, aqui tenho 7 dicas para você:

1. Balneário

O passeio mais barato da cidade, é o encontro entre moradores da região e turistas. Fica bem pertinho do centro.

É uma área de lazer com diferentes atividades em meio a natureza. Pode passar o dia entre mergulhar livremente no Rio Formoso e tomar banho de sol.

No Balneário Municipal, o visitante terá a oportunidade de fazer uso de tudo o que o balneário possui, inclusive as churrasqueiras, e a possibilidade de levar alimentos e bebidas (dependendo da disponibilidade). Além de nadar com os peixes (muitos), com sorte, é possível observar alguns animais silvestres e diversos pássaros.

o que fazer em Bonito

 

2. Almoçar no Juanita

O meu restaurante preferido da cidade. Eles servem peixes e carnes. O famoso Pacu na Brasa sem espinhas, é sem dúvida um dos meus pratos preferidos da galáxia. Comemos um para três adultos famintos e saímos satisfeitos.

Para as crianças opção de prato kids individual. Os meus filhos comeram com carninha e adoraram.

o que fazer em Bonito

 

3. Flutuação no Rio da Prata e almoçar lá mesmo na reserva ecológica

O passeio de flutuação com o maior percurso aquático, ao todo são 4 horas de passeio, e a maior quantidade e variedade de peixes. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outras espécies são companheiros durante seu passeio pelas águas cristalinas do Rio Olho d’Água e Rio da Prata.

Pequenos grupos de até 10 visitantes acompanhados por um guia muito bom. Foi aventura repleta de cuidados (snorkel, colete salva vidas e roupa que ajuda na flutuação). Importante dizer que não precisa saber nadar. Até porque ninguém nada lá mesmo (e sim flutua).

Uma conexão completa na natureza! Uma experiência incomparável!

O almoço tem os sabores do Mato Grosso do Sul. Assinado e coordenado pelo Chef Paulo Machado, serviço de buffet, apresenta pratos regionais como o arroz à carretero, saladas com produtos colhidos diariamente na horta orgânica e sobremesas como o tradicional doce de leite, servido no próprio tacho de onde ele é feito. Uma verdadeira experiência gastronômica da região.

o que fazer em Bonito

bonito MS

 

4. Almoçar na Casa do João

O Restaurante Casa do João é um lugar sem frescuras, com comida caseira, o mais famoso da cidade. Na verdade, é uma experiência com música ao vivo, armazém com produtos regionais. Comi o pirarucu, que estava divino. As crianças comeram prato kids e gostaram bastante. Cerveja gelada e música boa.

o que fazer em Bonito

 

5. Buraco das Araras

O  Buraco das Araras é um dos maiores do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, localizada no município de Jardim-MS bem pertinho de Bonito. É muito impressionante a visão que temos!

Uma caminhada bem tranquila por uma trilha de 970 metros, com dois mirantes para observação. Recomendo o uso de repelente, mas de modo geral, é um percurso bem fácil.

É uma área de preservação de 100 hectares em meio ao Cerrado muitos pássaros e outros animais no caminho! Tivemos muita sorte e vimos diversos casais de arara e ainda lá no fundo, conseguimos ver o jacaré que mora lá.

o que fazer em Bonito

bonito MS

 

6. Gruta Lagoa Azul

Monumento Natural da Gruta do Lago Azul fica no município de Bonito. Há muitos anos, não tinha tanta segurança na descida. Agora todo o percurso tem corrimão e apesar de ser um pouco escorregadio, as crianças foram super bem em todo o trajeto. A cor da agua é um escândalo de linda! Não pode entrar na lagoa por conta, claro, da preservação mas o passeio vale muito a pena.

o que fazer em Bonito

 

 

7. Sorvete Chiquinho

Quem não conhece precisa conhecer a maior rede de sorvetes do Brasil! E tem em Bonito! As crianças adoram o milk shake (e eu também kkkk).

É um passeio gostoso dar uma volta no centrinho depois de um divertido dia de passeios e em seguida visitar a sorveteria. Recomendo.

 

Gostaram dessas dicas? Já sabem o que fazer em Bonito, agora quem for, me conta nos comentários.

 

Compartilhe