Dietas e sucos detox são enganação? | Mamis na Madrugada

Nessa época, após os abusos do final do ano, sempre voltam à moda as “dietas e sucos detox”, que serviriam para eliminar nosso corpo das impurezas do nosso corpo. Não caiam nessa! Dietas e sucos detox são enganação.

A verdade é que temos dois órgãos excelentes, o rim e o fígado, para eliminar as impurezas e eventuais “tóxicos” que consumimos, e tenha certeza, se você não tem nenhuma doença crônica em nenhum dos dois, eles farão esse serviço muito bem! Não se conhece capacidade individuais de nutrientes presentes nesses sucos de cortarem impurezas.

 

sucos detox são enganação

Muitas vezes, a idéia de se aderir a esses sucos e chás tem objetivo de perda de peso. Deixo claro que a idéia de uma dieta hipocalórica, para voltar ao peso que se estava antes das festas, não é errada. Eu mesmo já disse isso aqui outras vezes. E é claro que se você passar algumas semanas tomando sucos ou chás com poucas calorias e nada mais, conseguirá perder peso.

Porém, é muito importante que se entenda que uma eventual perda de peso após fazer uma dieta como essa deve-se unicamente à restrição de calorias realizada e não devido a alguma propriedade “desintoxicante” da dieta!

Há outras formas de perder o excesso ganho sem precisar apelar a essas dietas extremamente restritas e que se vendem como milagrosas, apelando para propriedades que elas definitivamente não tem!

Nos encontre no Google News e nos siga lá, para receber em primeira mão as notícias aprovadas pelo Google News, como essa sobre “Dietas e sucos detox são enganação”.

 

Dr. Bruno Halpern | CRM-SP 124905 Endocrinologista RQE55372 Doutor em Medicina USP, vice-pres World Obesity Federation pela Am.Sul, diretor comunicação social SBEM

Compartilhe