Tudo sobre cirurgia íntima | Mamis na Madrugada

A cirurgia íntima tem como objetivo melhorar a estética da região.

dicas sobre cirurgia íntima

A flacidez dos grandes lábios, a diminuição da concentração de gordura deles, ou a hipertrofia dos pequenos lábios são exemplos de condições que podem afetar a autoestima da mulher. No entanto há muitas dúvidas em torno dos procedimentos de correção. Vamos Lá!

É necessária internação?

Todos estes procedimentos podem ser feito ambulatorialmente. A ninfoplastia pode ser feita em hospital mas a alta, costuma ser no mesmo dia!

Seguem 7 dicas sobre o procedimento:

  1. Tempo de duração do procedimento – A ninfoplastia dura de 45 minutos a 1 hora, já o preenchimento de grandes lábios ou o laser levam de 30 a 40 minutos.
  2. Anestesia é local. No caso da ninfoplastia, pode ser feito uma sedação quando realizada em hospital.
  3. Dor: O procedimento não é doloroso; mas pode haver incômodo no local.
  4. Inchaço: Pode haver, principalmente nos primeiros 15 dias, melhorando progressivamente até o segundo mês do procedimento.
  5. Pós-operatório: Higiene íntima adequada no local, pode haver indicação de uso de pomadas ou spray local. Não há retirada de pontos.
  6. Retorno das atividade rotineiras: Dependendo do procedimento, de 3 a 7 dias após. Praia e piscina liberadas 21 dias após o procedimento. Atividade física retorno após 15 dias, e atividade sexual em 30 dias.
  7. Roupas justas devem ser evitadas.

 

Ainda tem dúvidas sobre cirurgia íntima? Deixe nos comentários.

Dra. Maria Paula Silveira | Médica Ginecologista e Obstetra
CRM/SP:112.288 RQE: 40697 Mãe dos gêmeos Eduardo e Beatriz www.clinicasermulher.com.br

Compartilhe