Anticoncepcionais e ovulação | Mamis na Madrugada

Tomou anticoncepcional por muito tempo e nem lembra como era ovular? Isso acontece com muitas mulheres! Não é só com você, não. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre anticoncepcionais e ovulação.

anticoncepcionais e ovulação

Quando as mulheres que passaram anos evitando a gravidez decidem ter filhos costumam nem se lembrar se sentem algum sintoma no período em que estão ovulando. Além disso, outra questão que as preocupam é se podem engravidar rapidamente.

A boa notícia é que assim que o anticoncepcional for suspenso, já há o risco de engravidar. Algumas mulheres demoram mais, outras menos, e isso depende de vários fatores como a idade da mulher, o tipo de anticoncepcional que estava em uso, fatores emocionais, entre outros. Também é importante dizer que a menstruação pode demorar um pouquinho para regularizar, o que torna difícil saber se está no período fértil mas a questão é apenas dar um tempo para o corpo se readaptar, o que pode demorar por volta de 3 meses.

Agora, vamos lá! Alguns sinais de ovulação: dor no baixo ventre, secreção vaginal transparente e filante, leve aumento da temperatura corporal, seios mais sensíveis e aumento da libido.

Ainda tem dúvidas sobre anticoncepcionais e ovulação? Deixe nos comentários.

Dra. Maria Paula Silveira | Médica Ginecologista e Obstetra
CRM/SP:112.288 RQE: 40697 Mãe dos gêmeos Eduardo e Beatriz www.clinicasermulher.com.br

Compartilhe