Como organizar seu chá de Bebê | Mamis na Madrugada

Por aqui estamos entrando na reta final, tenho algumas semanas para a DPP, mas antes disso, foi hora de comemorar um pouco a chegada desse baby tão esperado por nós. Nesse post vou dar algumas dicas de como organizar seu chá de bebê.

como organizar seu cha de bebe

Passo a Passo para organizar seu chá de bebê

Faça a lista dos convidados do chá de bebê

Pra mim, qualquer festa começa com a lista de convidados. Começando a organizar o seu chá de bebê por ela, você vai conseguir saber, não só o número de pessoas que você vai convidar, mas também do perfil de convidados, ajudando na próxima escolha.

 

Escolha a data e horário do chá de bebê

A ideia de escolher a data e horário do chá, é principalmente pensando na chegada do bebê e em quão disposta a gestante estará. O ideal é que o chá de bebê seja feito entre o sexto e o oitavo mês de gravidez, como já disse, para que a mãe do bebê não esteja tão cansada, e também para programar com os itens que vocês não ganharão.

Com a data, você consegue também já ter uma primeira ideia de gastos como comida e bebida. Claro que se você fizer no almoço ou jantar, terá que servir refeições, o que pode encarecer. Um pic nic pela manhã, ou uma festa no meio da tarde são boas opções para um evento menos caro. Eu particularmente adoro festas a tarde, assim o pessoal come, bebe, se diverte, sem estar cansado do dia todo.

É importante levar em consideração o “público” da sua festa. Por isso, a lista sendo feita primeiro te ajuda a ter essa visão. Se você tem muitos amigos jovens e sem filhos, ou amigos bem animados e que gostem de uma balada, dá pra fazer uma festa a noite que vai agradar mais. Mas, o mais importante é pensar em você: qual horário do dia você está mais disposta? Não adianta fazer festa a noite e você não conseguir curtir.

 

Escolher o local ideal

Para esse tipo de comemoração, eu acho ideal ser em salão de prédio. Se o seu tiver então, mais fácil ainda de carregar pra cima e pra baixo as coisas. Fora que para você acompanhar montagem e etc é bem mais fácil e confortável só pegar o elevador.

Mas, tem quem ame fazer festas em praças, com estilo pic nic, que também é uma delícia. Neste caso, não esqueça de consultar antes a praça para ver se pode, se precisa de permissão, se precisa pagar alguma taxa e etc.

 

Que fornecedores contratar para organizar o seu chá de bebê?

Aqui, temos que levar em consideração sua disposição e seu orçamento. Tá no pique de montar a decor sozinha? Dá para juntar itens que você tem em casa, alguns tutoriais de DIY da internet e montar uma mesa linda e fofa. Mas que dá trabalho.

Mesma coisa com comida: se rolar disposição, você pode cozinhar coisinhas ou fazer aperitivos, ou comprar sanduichinhos embalados separados. Senão, melhor investir em um buffet para servir. Assim você só aprova o cardápio e também não precisa pensar em bebidas, e nem na logistica de servir os convidados.

No primeiro filho, a gente montou a mesa, pegamos sanduichinhos, alugamos maquina de chopp. Nessa, escolhi contratar uma decoradora e deixar na mão dela todo o trabalho, porque ando bem cansada. A Priscila, que é nossa parceira no Mamis, além de decoradora tem um buffet de comidas deliciosas, chamado Refazenda Festas. Então rolou um pacotão e ela cuidou de tudo.

Além de decoração e comida, você precisa pensar nas lembrancinhas, e se vai ter alguma atração para as crianças (lembra da lista? Olha como ela é importante. Aqui você checa se tem criança suficiente para contratar, seja uma recreação, ou um inflável, por exemplo).

 

Brincadeiras para o chá de bebê

Alinhe com as pessoas mais próximas se você vai querer que tenham brincadeiras no seu chá de bebê ou não. Daquelas que as amigas tentam adivinhar o tamanho do cordão para circunferência da barriga, acertar o presente, descobrir a quantidade de alguma coisa dentro de uma caixa e etc.

Eu, sinceramente, gosto da festa para comemorar a chegada do baby com pessoas queridas e só. Acho essas brincadeiras um mico e total fora de moda! Quem mais?

 

Convite e Save the Date

Hoje em dia, a melhor forma de enviar convites e Save the Dates é, com certeza, online. Pode ser por email ou por whastapp. O importante é que ele seja fofo e esteja de acordo com o tema e a paleta de cores do chá de bebê. Você pode usar aplicativos feitos para te ajudar a montar convites, como o Canva.

O ideal é que o Save the Date seja enviado uns 15 a 20 dias antes do evento, para que os convidados consigam se programar, e o convite com informações extras como local, uma semana à 10 dias antes.

 

Lista de presentes

Você pode fazer uma lista de presentes online, em sites de lojas personalizadas, ou indo até uma loja física. Deixe seus convidados saberem onde sua lista está, para encontrarem rápidamente. Outra forma de ser presenteado é fazer um Chá de Fraldas, e no convite colocar “Sugestão: Fraldas Marca X Tamanhos Y e Z”.

Leve em consideração o número de convidados, se você tiver muitos convidados, dê mais opções de tamanhos de fraldas para que você não fique com muitas fraldas do mesmo tamanho.

 

Contando um pouco sobre o chá do Baby ZS2

Em um sábado, juntei nossas famílias e amigos para essa comemoração que foi uma delícia e queria mostrar um pouco para vocês. No começo, não ia fazer uma decoração com tema, mas ai conversando com a Priscila da Refazenda Festas, acabamos definindo que seriam nuvens e estrelas. As cores do chá foram logo decididas, porque queria algo diferente do tradicional azul e verde. Fui então para o cinza com amarelo, e gente, eu amei!! Me digam o que acharam dessa decor? A Pri arrasou, trazendo bem como eu queria, uma coisa cozy e delicada.

O grande destaque ficou para os balões da Sopra Balão, que montou uma nuvem toda em balões bubble, sem latex pro chá! (pra quem não sabe, eu sou alergica a latex e complico a vida da Re e das decoradoras sempre!).

Nas lembrancinhas, escolhi fazer igual ao chá de bebê do Michel, bolachinhas receita da minha bisavó que todo mundo ama. E bora pra cozinha um dia todo eu, minha prima e companheira de todas as horas, e minha tia maravilhosa. Aliás, a minha tia tem vários dons, e também foi responsável por todos os arranjos maravilhosos do chá. <3 <3

como organizar seu cha de bebe

como organizar seu cha de bebe

Ainda garanti a diversão das crianças alugando um inflável, pros pais poderem se divertir um pouco e provar das delicias do buffet Refazenda que eu amo muito!

Meu look foi quase um problema, porque se fosse uma semana depois já não ia dar para usar, pela velocidade que minha barriga cresce. Tava quase curto demais.

Ficou curiosa para saber como foi o chá de bebê do Michel, meu primeiro filho, também? Temos um post aqui.

Compartilhe