Era uma vez um Chalezinho no Itaim | Mamis na Madrugada

Basta a temperatura cair um pouquinho que já considero desculpa suficiente para ir comer fondue! Semana passada fomos conhecer o novo Era uma vez um Chalezinho no Itaim. Eles já tinham uma unidade no bairro mas acabaram se mudando para um espaço maior e aproveitamos para ir conhecer!

Para quem não conhece, o Era uma vez um Chalezinho é um dos lugares mais procurados de São Paulo para comer fondue. A primeira e maior unidade é a do Morumbi e também existe uma outra unidade em Campos do Jordão.

O espaço novo no Itaim fica na Rua Jorge Coelho 160 e achei bem mais aconchegante do que a antiga unidade na Jerônimo da Veiga. Dá pra ver que cada detalhe foi pensado para deixar um ambiente charmoso como se estivéssemos em uma vila europeia. Logo na entrada tem um poço e um lugar de espera gostoso que imita um pequeno mercado.

era uma vez um chalezinho no itaim

era uma vez um chalezinho no itaim

Já as outras paredes do restaurante imitam fachadas de pequenas casinhas, tudo muito simpático e aconchegante. Pra completar, tem pianista tocando todas as noites.

era uma vez um chalezinho no itaim

O cardápio

Agora vamos falar da parte mais importante: o fondue! Gente do céu! Que delícia! Nós optamos pelo de queijo suave até porque estávamos com as crianças então não poderíamos pedir algum que tivesse muito vinho e também porque queríamos guardar espaço para o doce. Ele vem acompanhado de pão italiano normal e pão com nozes.

era uma vez um chalezinho no itaim

Uma opção que achei incrível no cardápio mas não pedimos é o novo fondue de queijo com catupiry! Parecia incrível! Ele acompanha goiabinha e pão de queijo. Além disso, eles tem opções sem lactose e veganas para quem tem essas restrições.

era uma vez um chalezinho no itaim

Tem também alguns tipos de fondue de carne e para quem não conseguir abrir mão de nada do cardápio, eles tem também a opção de rodízio de fondue!

Preparados para ouvir as opções doces?

Além das tradicionais opções de chocolate ao leite e meio amargo, eles oferecem alguns chocolates especiais como Lindt,  Língua de gato e Nhá Benta.

Para quem prefere outros sabores ainda tem de Leite Ninho, Doce de Leite, Nutella e um especial de Bailey´s!

O preço é bem salgadinho, mas como não é um lugar que vamos sempre, achamos que valeu a experiência e deu pra matar muito bem a vontade de comer um fondue delicioso! Recomendo muito a nova unidade do Era uma vez um Chalezinho no Itaim!

 

 

 

Compartilhe