Lembrancinhas faça você mesmo | Mamis na Madrugada

Final de festa infantil sempre pede uma lembrancinha, né? Deixa as crianças felizes e com algum marco do dia tão especial que passou. Hoje vamos trazer dicas de lembrancinhas faça você mesmo, que além de econômicas, dão um toque mais pessoal pro evento.

  1. Origami – Além de ser fofo, você vai se divertir com os filhos ensinando e preparando os animais de papel a serem entregues para os amiguinhos. Dá pra comprar papéis lindos e coloridos e deixar a mesa de lembrancinhas bem colorida.
  2. Pipas – Para os “pais raíz” que lembram como montar pipas com papel de seda e palito, essa pode ser uma ótima e divertida opção. Além de lindas as crianças vão poder aproveitar e brincar com a lembrancinha.
  3. Poções em potinhos – Se o tema da festa for de Harry Potter, Halloween ou qualquer ligação com bruxaria, dá pra dar poçõezinhas em pequenos potes de vidro com rolha. É só colocar gel com glitter colorido e colar um rótulo com o nome de alguma poção legal ou engraçada.
  4. Porta recados – É só pegar pedras coloridas e amarrar com arame e prender um mini pregador na ponta. Pronto! Você tem um lindo porta recados!
  5. Marcador de livro – Recorte tiras iguais de cartolina no tamanho padrão de livros e deixe a criatividade rolar solta! Você pode usar recortes de revista com os personagens do tema da festa ou então com o nome do aniversariante. As mais caprichosas podem usar material de scrap book ou desenhar com canetinhas coloridas!
  6. Porta retrato – Com apenas palito de picolé, tinta e cola dá pra montar porta retratos super fofos e uteis para os amigos guardarem as suas recordações!
  7. Tubetes com docinhos – Se artes manuais não são o seu forte, não se preocupe! Dá pra encher aquelas embalagens transparentes com M&Ms coloridos ou balinhas!

Lembrancinhas faça você mesmo

Lembrancinhas faça você mesmo

Espero que tenham gostado das dicas de lembrancinhas faça você mesmo! Não é preciso gastar muito pra deixar um marco da festa do seu filho!

Compartilhe