Coisas divertidas para fazer com as crianças | Mamis na Madrugada

As férias escolares estão chegando. Que tal pensar em coisas divertidas para fazer com as crianças e criar memórias afetivas?

Não se trata de quantidade e sim de qualidade! Na infância, muitas questões são resolvidas com sol, natureza, abraço e afeto.

coisas divertidas para fazer com as crianças

Por isso, deixei algumas dicas que vão ajudar vocês a criar memórias afetivas e conexão com seus filhos de forma simples e fácil.

Lembre-se: Educar é estar e crescer juntos, fornecendo os melhores momentos que podemos ter unidos!

Seguem as 7 dicas de hoje:
  1. Andar de bicicletas juntos – É uma sensação deliciosa para as crianças sentir o ventinho no rosto enquanto o pai ou mãe pedalam atrás. Ou então, os pais ensinando e incentivando os filhos no momento de tirar as rodinhas e ver a sensação de orgulho e conquista nos olhos dos pequenos.
  2. Criem ou cantem juntos uma música – A arte também é uma linda forma de conexão. Formem uma bandinha da família, inventem juntos letras engraçadas e depois guardem tudo em vídeo para lembrar desses momentos maravilhosos.
  3. Fazer uma barraca utilizando os próprios lençóis – Essa brincadeira pode ser ainda mais divertida com histórias inventadas juntos. Um bom exemplo seria imaginar uma tempestade e sacudir a barraca, ou fingir que um urso está se aproximando. O importante é deixar a imaginação rola solta e aproveitarem o momento juntinhos.
  4. Organizar um piquenique em um parque – Escolha as comidas preferidas de cada um, inclua os filhos nos preparativos e curta um lindo de dia sol com os pequenos.
  5. Preparar um caça ao tesouro – Além de instigar as crianças, o caça ao tesouro pode ser uma boa forma de contar alguma notícia legal para elas. Ao invés do prêmio ser um brinquedo ou chocolate, pode ser o anúncio de uma viagem, por exemplo.
  6. Jogar juntos jogos de tabuleiro – Existem muitos jogos de tabuleiro cooperativos hoje em dia. Ao invés de ter um vencedor e perdedor, todos tem um objetivo em comum e precisam de ajuda um do outro para atingi-lo.
  7. Fazer olímpiadas em casa – Assim como a arte é uma ótima forma de conexão, os esportes também são. Monte um circuito na sua casa com salto de almofadas, cambalhota na cama, acertar bolinha em um balde para montar um circuito olímpico em casa.

Aproveite as dicas de coisas divertidas para fazer com as crianças!

Compartilhe esse post com as amigas!

Roberta Ocaña | Psicóloga Materna Infanto Juvenil | Pós Graduada em Psicologia da Infância|  Especialista em Ludoterapia|
Atendimento Presencial e Online | 11-99757-2125

Compartilhe