Procedimentos estéticos dentários | Mamis na Madrugada

Os procedimentos estéticos dentários geralmente podem ser considerados eletivos e não essenciais. Porém, o fato de se sentir confiante e bem ao sorrir, é um benefício impressionante para a saúde mental. Isso transforma vidas, além de oferecer benefícios restauradores magníficos.

procedimentos estéticos dentários

Existem as inlays e onlays, como restaurações indiretas, feitas em laboratórios. Usamos em casos onde o remanescente dentário destruído pelas cáries e restaurações antigas de amálgama (escuras/prateadas) não suportará uma restauração direta em resina composta. Feitas de composto de porcelana, a mais moderna hoje, chama-se dissilicato de lítio, são fixadas com cimento dental adesivo. São restaurações que promovem suporte para o fortalecimento dos dentes, devolvendo o formato anatômico dos dentes e evitam qualquer deterioração posterior com os anos.

Há, também, a restauração adesiva, onde é colocado resina composta sobre o dente danificado em questão. Nessa técnica, o dentista prepara o dente para receber o material, insere a resina e esculpe a anatomia do dente. Feito isso, é utilizada uma luz de alta intensidade, para fotopolimerizar e endurecer o material dentro da cavidade. Esse procedimento é um dos mais acessíveis, dentro da odontologia estética.

Já as lentes de contato dental e facetas dentárias podem ser entendidas como películas confeccionadas, em porcelanas, individualizadas e sob medidas para serem colocadas em cima dos dentes naturais, resolvendo diversos problemas estéticos. São colocadas, uma a uma, com a aplicação de um adesivo dental. Com este tipo de procedimento, totalmente seguro, conseguimos modificar cor, formato textura e volume dos dentes, transformando um sorriso e consequentemente, mudando uma vida.

O clareamento dental, muito conhecido e desejado pelos pacientes, pode ser feito de duas maneiras: de forma caseira ou em consultório. Na técnica de consultório, geralmente, são realizadas 2 a 3 sessões de aplicação do gel clareador, altamente concentrado e ativado por led-laser. Já na técnica caseira, o paciente usa o molde com o gel clareador, durante a noite ou durante o dia, por mais ou menos 3 a 4 semanas. O clareamento vai revestir os dentes que, com o passar dos anos, ficam manchados, amarelados e/ou desgastados.

Existem muitas opções de procedimentos estéticos dentários que podem ajudar tanto na auto estima como bem estar do paciente.

 

Prof Dr. Caio Gorgulho Zanet | Clínica Odontológica CZ Smile Designer | CROSP 66680

Rua Manuel da Nobrega 456 cjs 124/125

 

Compartilhe