Alimentação no pós parto | Mamis na Madrugada

Ser mãe é uma realização enorme mas que requer muito do corpo. Para muitas de nós, após o parto, parece simplesmente impossível perder peso e voltar a antiga forma. Junto com a dedicação aos filhos vem a falta de tempo e de ânimo. Por isso é importante dar uma atenção à alimentação no pós parto.

alimentação pós parto

Nesse contexto, vamos dar 7 dicas para que aos poucos todas voltem a se sentir maravilhosas!

  1. Faça atividade física durante a gestação e, após o parto, siga se exercitando assim que houver liberação médica
  2. Beba água sem gás ao longo do dia.
  3. Mastigue muito devagar.
  4. Insira frutas, legumes e verduras em todas as refeições.
  5. Evite alimentos gordurosos como frituras, empanados, molhos cremosos, massas a base de manteiga, salgadinhos, lanches, pratos prontos ou congelados, por exemplo.
  6. Evite consumir açúcar de qualquer tipo, balas, doces, chocolates, biscoitos, bolachas, sucos de caixinha, refrigerantes, por exemplo.
  7. Evite consumir bebidas alcoólicas

Cuide bem da sua alimentação no pós parto que fará bem a sua saúde física e mental e também te ajudará a voltar para o peso de antes da gravidez.

 

Mariana Korn | Nutricionista com especializações no Hospital Israelita Albert Einstein e AC Camargo, mãe de 2 meninos de 3 e 1 ano e apaixonada por comida.

Atende os pacientes no consultório com ritmo e sabor de show food. Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811 cj. 907 – 908 tel. 3031-7933 e 3812-1157

 

Compartilhe