Artrose | Mamis na Madrugada

Você sabe o que é artrose?

A artrose é uma doença degenerativa das cartilagens, que são os tecidos que revestem as articulações. Geralmente, ela está associada ao envelhecimento.

Com o desgaste, aumenta o atrito entre os ossos, provocando inflamação, dor, desconforto, e limitações da mobilidade, inclusive dificultando alguns dos movimentos.

A artrose é mais frequente nas articulações que suportam mais peso, como pés, quadril, coluna e, principalmente, nos joelhos.

artrose

Apesar da artrose não ter cura, existem muitos recursos que podem trazer benefícios e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. É muito importante a avaliação do ortopedista, pois o diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para postergar a progressão da doença.

Quais são os tratamentos possíveis?
O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e paliativos como, por exemplo: medicamentos como anti inflamatórios e analgésicos, fisioterapia e, às vezes, até a cirurgia pode ajudar a reduzir a dor e manter o movimento articular.
Também é muito importante se cuidar com exercícios físicos, alongamento e controle de peso.
Conhece alguém que sofre com artrose? Compartilhe esse post e  indique a busca por um ortopedista que pode ajudar.

 

Prof. Dr. Miguel Akkari | Chefe da Ortopedia e Traumatologia Pediátrica Santa Casa/SP. Professor da Faculdade de Medicina Santa Casa/SP. CRM/SP 73801
(11) 2338-3609/3871-5592

Compartilhe