Superproteção | Mamis na Madrugada

O que envolve a superproteção?

superproteção

Vamos começar com a palavra RESPEITO! Cada um tem um histórico de vivências, até traumas registrados durante o próprio desenvolvimento.

Então agora vamos compreender…

PROTEGER é instinto! Ou seja, desde a gestação essa força é desenvolvida e potencializada! Ela é maravilhosa!!!

Inclusive essa força contribuiu para a proteção do outro e até si mesmo! Se você tem dificuldades de colocar limite nas relações, com essa carga, instintiva e carregada, você pode se surpreender consigo mesmo!

O que antes era difícil, você se fortalece e se torna aquele leão (leoa) quando se torna mãe/pai.

A SUPERPROTEÇÃO: sim! Também tem muito amor envolvido, MAS, aqui caímos numa gaveta emocional que traz a intenção de CONTROLE!

CONTROLE:

Não existe, ele é falso! Não controlamos os fatos, as pessoas e nem a super bolha é capaz de BLINDAR nossos filhos destes imprevistos e estímulos que imaginamos serem de sofrimento! Mas não vamos ser hipócritas: seria tão maravilhoso, se fosse verdade!

A CONSEQUÊNCIA deste super traz malefícios aos filhos, como por exemplo:

  1. gera insegurança e insuficiência na descoberta da capacidade que eles mesmos possuem de usar a espontaneidade e criatividade para resolverem conflitos;
  2. ficam num mundo de fantasia e crescem foram da realidade;
  3. podem também se tornar pessoas controladoras, com dificuldades de lidar com FRUSTRAÇÃO! E isso é terrível, se tornam aqueles jovens “mimados” que se desestruturam diante do não!

Se acontece com você, não se envergonhe! Busque ajuda para compreender os motivos pelos quais esta ação de superproteção ocorre. Sempre dá tempo!

 

Juliana Buchatsky Kruglensky | Psicóloga Clínica Especialista em atendimento Infantil, jovens e orientação à pais.

Rua Capote Valente 432, conj 123. Contato (11) 99530-9034.

Compartilhe