O TDAH precisa de psicoterapia?
A resposta é sim, com certeza!
Inclusive é uma das principais buscas por atendimento, tratamento e orientação.
O TDAH é um transtorno composto por três características: dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Ou seja, a psicoterapia vai ajudar muito a criança a lidar com essas características e principalmente conhecer e fortalecer suas potencialidades.
Isso visa uma melhora na autoestima, mudança de crenças limitantes, autoconhecimento e para assim ter um cotidiano mais leve.
A psicoterapia é voltada também para os responsáveis pela criança e a escola: o que fazer, como apoiar, como auxiliar, quais mudanças são necessárias, enfim, tudo para garantir uma melhora para o dia a dia da criança.
Portanto, tudo isso é super importante e a qualidade de vida de todos melhora quando direcionamos e compreendemos os comportamentos!
Lembrando que quanto antes o diagnóstico for realizado e for iniciado o tratamento, mais efetiva será a diminuição dos sintomas e suas consequências.
O TDAH precisa de psicoterapia! Busque ajuda!
Deixe aqui no seu comentário sua dúvida sobre TDAH e compartilhe com outras mães.
Roberta Ocaña | Psicóloga Materna Infanto Juvenil | Pós Graduada em Psicologia da Infância| Especialista em Ludoterapia|
Atendimento Presencial e Online | 11-99757-2125