7 dicas de apps para Gravidez e Recém Nascido | Mamis na Madrugada
Oi Mamis! Hoje vou dar dicas de 7 apps para gravidez e recém nascido que tem me ajudado desde a época da minha gestação.
Tenho todos eles no meu celular, numa pasta chamada Baby.

 

1. Ovia Pregnancy

Esse é o mais legal  dos apps para gravidez, para de fato acompanhar sua gestação. Além de artigos super interessantes que aparecem diariamente, sincronizado com o período da sua gestação, ele faz um resumo semanal do que acontece com o bebê naquela semana. Você também acompanha o crescimento da mãozinha e pezinho, e o bebê é comparado com uma fruta, ou algo da patisserie francesa, um animal, ou um brinquedo (você escolhe o tema). Eu usei o de fruta e amava, sempre ficava curiosa pra saber a da próxima semana.

Fora que tem calendário para você marcar suas consultas, exames, coloca em gráfico seu peso, seu sono, atividade, pressão arterial e nutrição. Ele é mega completo e também um “contador” de chutes e outro de contrações. Único porém: ele é em inglês.apps para Gravidez

 

2. Baby Center

Na mesma linha do Ovia, contudo também possui um fórum com perguntas e respostas dos usuários. Essa comunidade nunca foi algo que me chamou a atenção, portanto nunca li e nem acrescentei nada à ela. Eu usava mais para ler os relatórios do que acontecia em cada semana, complementando o Ovia.

apps para Gravidez

3. Baby Nursing

O aplicativo que mais tenho usado hoje em dia! Um dos apps para gravidez e recém nascido que mais gostei e usei. Esse app é sensacional. Ele te ajuda na amamentação: por exemplo, você clica em qual seio está dando de mamar e dá inicio, e depois pára quando acabar. Na vez seguinte ele te avisa qual é, e também faz média de tempo das mamadas e etc.

Você também pode fazer esse registro do sono do bebê (está me ajudando a estabelecer a rotina dele!) e de pump de leite; você insere as medicações que precisa dar, ajusta de quanto em quanto tempo e ele te avisa pra dar o remédio. Você pode anotar as próximas visitas ao pediatra, as medidas do bebê, e muito mais.

A parte das vacinas é incrível. Primeiro ele pergunta qual seu país e em seguida ele atualiza a lista de vacinas que os bebês precisam tomar. Assim, você só precisa ir ticando conforme for dando! Adoro esse app!

apps para Gravidez

 

4. Family Organizer

Do mesmo desenvolvedor do Baby Nursing, baixei o Family organizer e meu marido também. Ele é mais que um calendário compartilhado (que a gente ama e ajuda muito!), porque você ainda pode colocar a lista de supermercado , e outras listas “To Do”! Em outras palavras, ele não é exatamente um app para gravidez, mas sim um ótimo para share calendar com a família a qualquer tempo. O mais legal é que você pode colocar senha para entrar no app, garantindo segurança em caso de roupo do aparelho!

app para gravidez

 

5. As semanas Mágicas

É um app que você consegue ver em quais semanas o bebê passará por saltos de desenvolvimento. Eles explicam detalhadamente cada um deles, como estimular o bebê, e também é ótimo pra você entender porque “do nada” o bebê ficou mais irritadiço de um dia pro outro!

Ele é o único da lista pago (U$3,99), mas eu estou achando que valeu muito a pena. Neste app, é necessário usar a data prevista para o parto como ponto de partida, e não o dia em que o bebê realmente nasceu. Portanto, atenção na hora de inserir a data.

apps para gravidez

 

6. Sleep Baby

Esse aplicativo tem alguns sons que acalmam os bebês, como secador de cabelo, máquina de lavar, torneira, aspirador e o barulho do útero. Você pode escolher quanto tempo ele fica tocando, também. Ele é bem legal, entretanto precisa ficar com ele aberto enquanto está tocando o som.

apps para gravidez

 

7. Lil Pics

Um app que tem varios stickers fofos, ideais para usar na gestação, em conquistas dos bebês e para mostrar a altura e tamanho dos bebês (as famosas fotos de mesversário!). Ele é super legal, mas eu tenho usado pouco. Preciso lembrar de usar mais vezes!

apps para gravidez

Gostaram das dicas desses apps para gravidez? Quais vocês usam? No Instagram do Mamis na Madrugada tem muitas dicas para as gestantes e recém mamães, nos sigam por lá.

Compartilhe