Danoninho de Batata Doce | Mamis na Madrugada

Depois de eu ter postado no meu instagram pessoal sobre o Danoninho de Batata Doce que tenho dado pro Michel, muitas amigas pediram a receita. Então, vim dividir aqui com todas vocês a receitinha que é super fácil, e diferente pra dar na introdução alimentar (comecei a dar para ele aos 8 meses).

Cozinha a batata doce (de casca roxa) em pedaços, espere esfriar. No copo do liquidificador, bate no junto com a fruta – medida é um pouco mais de fruta que batata doce, e um pouco de água. Importante colocar a batata doce mais longe da hélice do liquidificador (senão demora mais pra bater).

Gente, eu amo meu liquidificador, tenho há anos, é super potente e ainda vem com esses copos individuais, ótimos para fazer shakes e esse danoninho de batata doce, em diversos sabores. Deixei o link do liquidificador aqui.

danoninho de batata doce

Tudo no olho, para o danoninho de batata doce ficar numa consistência de Danoninho mesmo.

danoninho de batata doce

Na geladeira pode ficar 2 dias, e no freezer uns 10. Eu já fiz de manga, morango e melão e por aqui foi sucesso. Mas no melão nem coloquei água, por ser uma fruta que solta bastante água.  Fiz de abacate também, mas ele não gostou tanto, e o de banana, mas não deu certo, ela ficou escura depois que descongelei.

Temos várias dicas no Instagram do Mamis na Madrugada, não deixe de nos seguir.

Compartilhe