7 Dicas sobre Parto com atedimento humanizado | Mamis na Madrugada

 

1. Pode ser Parto Natural, Vaginal (normal) ou cesária.  Não é necessariamente aquele na banheira, sem anestesia ou domiciliar. O ideal é a mulher entender todas as formas, pois só assim ela fará a sua melhor escolha.
2. Parto com Atendimento Humanizado é sinônimo de muita informação e respeito. O desejo da mulher sempre é levado em consideração.
3. O acompanhante, da escolha da mulher, é sempre garantido (inclusive com apoio da legislação).
4. As doulas, enfermeiras, obstetrizes e médicos, atuam de forma harmônica, com colaboração, respeito e muita sintonia.

5. O parto cirúrgico, a cesária, salva vidas quando é bem indicada, e SIM, ela pode ser de forma humanizada.
6. Abaixar a luz, manter a temperatura ambiente, falar com tom baixo, disponibilizar música da escolha da mulher são cuidados que ajudam e muito no trabalho de parto. Promovendo o momento calmo, acolhedor e gentil.
7. Aguardar o momento certo para cortar o cordão, promover o contato pele a pele logo após o nascimento e amamentar na primeira hora de vida, são ações que auxiliam de forma muito amorosa e positiva todo o processo que se inicia. Desejamos que essas dicas auxiliem na escolha desse tão esperado momento, que pode ser leve, amoroso e muito gentil.

Dayse Cris Soussumi | Mãe, Psicóloga Perinatal e Parental, Consultora em amamentação e Doula. Coordenadora do Núcleo Gestante da Okavango Espaço Holístico.
Contato: (11) 5543-9543 / (11) 96607-7731

Compartilhe