A Almay foi criada em 1931, e foi a primeira marca de cosméticos hipoalergênicos, a primeira marca a fazer produtos 100% livres de fragrância e de divulgar todos os ingredientes utilizados, a primeira marca a realizar testes de segurança para a alergia e irritação e primeira a criar regimes de cosméticos para os tipos de pele específicos.
No meio do ano, a Almay lançou sua linha de Smart Shades Lipstick, um balm com cor que promete ajudar na hidratação dos lábios ao mesmo tempo que dá uma corzinha. Ele não é aquela coisa tipo batom, muito pigmentado, mas é legal porque funciona bem para hidratar sem deixar o lábio ‘pelado’.
A marca dividiu as cores em quatro gamas: berry (um tom mais arroxeado), rosa, nude e vermelho; e os tons de pele em 3: light, light medium e medium, totalizando 12 produtos, um produto de cada cor mais indicado para cada tom de pele. A apresentação nas lojas é assim:
Só fiquei me perguntando porque eles não fizeram mais uma linha de tons, para quem tem pele mais escura, né? Claro que cada um usa o que quer, não é uma regra, mas se a marca quis ajudar na escolha, não poderia ter deixado as peles mais escuras de fora.
Eu acabei comprando o tom berry light médium – já que queria um tom mais berry para o meu tom de pele. E olha, amei. Eu vi que os outros tons são mais pigmentados que o que escolhi, mas eu gostei mesmo assim.
O produto é baratinho – em média 7 dolares cada, e você encontra na Ulta Beauty ou em uma das farmácias americanas; a marca ainda não chegou no Brasil.
Essa marca e igual meu nome ,achei maravilhoso.
Rs! Que legal! Verdade!
A marca dos produtos é igual meu nome ,adorei .